Tudo o que há de novo nos lançamentos de 2025 do software de modelagem hidráulica para desktop da Autodesk

As últimas versões de 2025 de todas as nossas soluções de modelagem hidráulica para desktop foram lançadas e, com elas, há uma tonelada de novos recursos esperando para ajudar você em seus fluxos de trabalho e processos.

Por Trevor Inglês

Setembro, 2024 – A equipe da Autodesk Water tem trabalhado arduamente desenvolvendo soluções para desafios do mundo real que você enfrenta no seu trabalho diário e implementando essas soluções dentro de nossas ferramentas de modelagem hidráulica . Nesta publicação, contaremos tudo o que você precisa saber sobre as novidades do ano modelo 2025 de todas as suas ferramentas de software de modelagem hidráulica favoritas, juntamente com uma pesquisa dos excelentes recursos lançados no último ano.

InfoWorks ICM 2025

O InfoWorks ICM 2025 , nosso software de modelagem, planejamento e design de bacias hidrográficas em toda a rede, traz consigo vários aprimoramentos orientados para a nuvem. Por um lado, agora você pode acessar os resultados das simulações diretamente na nuvem. Dados de séries temporais escalares e espaciais agora também podem se conectar a redes de nuvem. Junto com novas ferramentas de modelagem de bueiros 2D e atualizações aprimoradas do mecanismo de simulação, seus recursos de modelagem de bacias hidrológicas acabaram de receber um grande impulso.

No entanto, se você não atualizou seu software desde o ano passado, há outros recursos que você encontrará na versão 2025 para deixá-lo animado. Ao longo do ano, nossa equipe lançou:

  • Importador XP: agora você pode mover um modelo XPSWMM existente para o InfoWorks ICM em questão de poucos cliques com nosso Importador XP .
  • Roteamento de infiltração CNSWMM: Este recurso foi introduzido para ajudar diretamente a melhorar os casos de uso de vários clientes que se movem entre modelos baseados em CNSWMM e redes baseadas em InfoWorks ICM por meio de uma opção de infiltração CNSWMM aprimorada .
  • Integração com o Civil 3D: os projetistas do Civil 3D agora podem compartilhar facilmente seus projetos com modeladores hidráulicos. Você pode exportar uma rede de tubulação de esgoto sanitário e pluvial para o InfoWorks ICM, executar simulações no modelo de rede e fazer ajustes quando necessário. Essas alterações no InfoWorks ICM podem então ser transferidas de volta para o modelo no Civil 3D , agilizando o processo de planejamento e projeto.
  • Suporte para precipitação FEH22: O InfoWorks ICM agora oferece suporte ao mais novo Flood Estimation Handbook (FEH) 2022 , permitindo o uso de metodologia de precipitação de projeto atualizada para o Reino Unido.
  • API ICMExchange: A poderosa API ICMExchange , que oferece aos usuários a capacidade de automatizar tarefas de rotina por meio de scripts Ruby para coisas como importação de dados, execução de simulações e exportação de resultados, agora está incluída na assinatura do Autodesk InfoWorks ICM Ultimate.

Entre esses recursos importantes, houve uma série de outras melhorias no InfoWorks ICM no ano passado, sobre as quais você pode explorar mais em nossas páginas de documentação de ajuda do InfoWorks ICM .

Além disso, nossas equipes de suporte lançaram o InfoWorks ICM Technical Information Hub , seu local único para toda a documentação e suporte que você possivelmente precisará para o InfoWorks ICM.

InfoDrainagem 2025

O InfoDrainage 2025, nosso software de projeto de drenagem específico para o local, teve um ano emocionante de lançamentos repletos de IA, melhorias na nuvem e integrações com o Civil 3D. O InfoDrainage 2025 traz interoperabilidade aprimorada com o Civil 3D e mais interatividade com modelos de inundação Deluge de aprendizado de máquina como os recursos de foco para este lançamento anual.

Mas vale a pena notar que esta versão inclui todos os recursos lançados no último ano, que você pode ter perdido. No último ano, a equipe do InfoDrainage lançou:

  • Plotagem de HGL e EGL: Novos recursos que permitem aos usuários plotar a Linha de Grau Hidráulico (HGL) e a Linha de Grau Energético (EGL) dentro da seção longa da rede de drenagem.
  • Conscientização sobre partes da família no InfoDrainage: agora você pode especificar materiais para tubos e estruturas/bueiros para controlar o custo e a durabilidade diretamente no seu projeto.
  • Interoperabilidade do Civil 3D: Nossa equipe de especialistas em drenagem e desenvolvedores de produtos assumiu a missão de resolver esse desafio do setor por meio da expansão das integrações entre o InfoDrainage, a solução de projeto de drenagem da Autodesk, e o Civil 3D, o principal software de projeto civil do mundo.
  • Melhorias na entrada HEC-22: Nós estendemos os cálculos de entrada HEC-22 fornecidos pelo SWMM5 para aumentar sua usabilidade no contexto de design e dimensionamento. Nossos cálculos de entrada HEC-22 aprimorados agora levam em conta o tipo de grade e o ângulo da garganta, ambos fatores críticos que afetam as taxas de entrada de água na entrada.
  • Análise de Detecção de Choque: A ferramenta de Análise de Detecção de Choque está se tornando um recurso essencial para projetistas de sistemas de drenagem complexos. Ela é projetada especificamente para identificar e visualizar “choques” ou interseções entre diferentes componentes dentro do seu projeto, como canos, canais ou outras estruturas.
  • Análise de nuvem: A InfoDrainage atingiu um marco significativo em sua jornada em direção à excelência operacional aprimorada: a migração de nossos serviços de precipitação e escoamento para a nuvem. Essa transição aprimora a resiliência operacional por meio de uma arquitetura de data center robusta e multirregional, mitigando assim os riscos associados a falhas de hardware e quedas de energia locais. Além disso, nossa plataforma baseada em nuvem oferece escalabilidade sem precedentes, acomodando perfeitamente projetos de pequena e grande escala.
  • Machine Learning Deluge: O mapeamento tradicional de inundações geralmente envolve simulações complexas que podem ser computacionalmente intensivas e demoradas. Nossa nova ferramenta ML Deluge aborda esse problema utilizando algoritmos avançados que analisam rapidamente a profundidade da água em um local. O resultado é um mapa de inundações rápido e preciso que fornece dados essenciais em uma fração do tempo normalmente necessário.
Fonte: Blog Autodesk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *