Reclame Aqui: Construção bem na fita com os consumidores

Por @severianrocha

Maio, 2024 – A empresa Reclame Aqui, considerada a maior plataforma de pesquisa, reputação e confiança da América Latina, que possibilita a interação entre consumidores e empresas para resolverem seus conflitos, além de disponibilizar informações relevantes para a leitura e tomada de decisões mais seguras em geral foi uma das participantes do Web Summit Rio 2024, um evento de tecnologia voltado para conectar pessoas, sustentabilidade e negócios digitais globalmente.

De acordo com os organizadores do #websummitrio2024, mais de 50 mil pessoas estiveram na edição deste ano. O Jornal da Construção Civil (site de notícias do setor da construção), aproveitou o encontro para entrevistar a CEO da Reclame Aqui, Patrícia Cansi, que nos passou dados positivos sobre o grau de reclamação quando relacionado ao setor da construção no país. Ainda, o consumidor reclama geralmente no que refere ao barulho da obra, obra fora do horário determinado e ruídos:

“O setor de construção, não configura entres os maiores volume de reclamações. Mais ele, participe sim. Eu acredito até pelo valor do bem, do imóvel, ele(proprietário/consumidor), busque resolver com a construtora.  Mas ainda sim, nós recebemos um volume considerado de reclamações”.   Patrícia continua: ” Nós percebemos muitas reclamações relacionada ao entorno, durante uma construção. São reclamações dos vizinhos, da comunidade, que sente afetada pela aquela obra que está acontecendo, muita coisa ligada à ruído, barulho, ao horário de realização da obra”, disse Patrícia.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *