“FEICON 2024 foi a maior dos últimos 10 anos”, divulga RX

Edição histórica conectou profissionais da construção ao futuro do setor com soluções, lançamentos e atualizações técnicas, de inteligência artificial à materiais sustentáveis

São Paulo, abril de 2024 – A 28ª edição da FEICON, Feira Internacional da Construção Civil, realizada entre os dias 2 e 5 de abril, já é considerada a maior dos últimos 10 anos. A análise é da organizadora, a RX, que divulgou dados em seu tradicional balanço, registrando que todos os recordes de público, avaliações e geração de leads qualificados de negócios foram superados.

 

Números e negócios

Nos quatro dias de realização, a FEICON 2024 teve mais de 100 mil visitantes e atingiu a marca histórica de 480 mil leads qualificados gerados com suas ferramentas digitais. “O fluxo de profissionais com poder de decisão e com intenção de realizar negócios foi um dos pontos altos desta edição”, disse o Diretor Ivan Romão.

O principal resultado, entretanto, não está nos números, mas no impacto real no setor de construção. A feira é um ecossistema que pulsa inovação, tecnologia, sustentabilidade, composta por atrações que mesclam teoria e prática, estratégia e visão de futuro. “É um ciclo 360 graus, que tem seu ápice no pavilhão, mas não está restrito a ele. As comunidades da indústria da construção estão conectadas durante todo o ano através de nossos canais”, acrescentou o executivo.

 

 

Conteúdo e Experiências

Em espaços para compartilhamento de conhecimento como ENICEncontro VMCSimpósio e Espaço SincomaviNúcleos de Conteúdo de Construção e Varejo, além do Lounge dos Influenciadores, foi possível conferir a apresentação de especialistas sobre temas como Inteligência artificialde dados e reforma tributária. Já na Casa Cerâmica, visitantes tiveram acesso aos materiais e sistemas que podem tornar obras mais baratas e rápidas em uma construção de 43,85 m2.

 

Novidades e lançamentos

A era tech

Enquanto a Rota da Tecnologia, com patrocínio da Mútua, levou visitantes diretamente às novas soluções para maior eficiência e menores custos, expositores mostraram produtos disruptivos. A WEG, por exemplo, destacou sua nova linha de fechaduras, com acesso por aplicativo, biometria ou senha. A DANFE despertou curiosidade com vasos sanitários inteligentes. Já a Leica Geosystems Brasil apresentou uma estação robótica que calcula volume e terraplanagem de forma instantânea.

 

 

Reconhecimento 

Além disso, o futuro da construção ganhou spoilers com o Selo de Inovação Varejo, uma parceria com a Grau 10 Editora. O primeiro lugar na votação do público ficou com o “Conjunto Alice”, lançamento da Fabribam Gabinetes para banheiros. A peça é uma composição com design em linhas curvas, estrutura ripada e cuba em mármore sintético.  Confira mais detalhes aqui.

 

A hora e a vez do verde

A Rota de Sustentabilidade, que teve organização da Inovatech Engenharia, deu visibilidade aos produtos que atendem aos critérios de menor impacto ambiental. Entre os expositores, algumas soluções apresentadas foram: Vergalhão 50 S XCarb™️ da ArcelorMittal, o cabo elétrico sustentável da SIL Fios e Cabos Elétricos, o isolamento acústico sustentável da Trisoft e os impermeabilizantes da QUARTZOLIT.

Saiba mais detalhes dessas e outras inovações aqui

 

Expositores

Com crescimento de 31% em comparação com a edição passada, quando reuniu mais de mil marcas, a FEICON ampliou as oportunidades de networking e prospecção. Empresas como SuvinilWEGAssa AbloyArcelorMittalAstra JapiStanley Black&DeckerCOBRECOMPerfil Líder, e Henkel deixaram registrado o que o evento trouxe de melhor, do volume nos estandes aos visitantes estrangeiros. Para conferir os depoimentos completos, basta clicar no link.

 

Parceiros

Algumas das principais associações e empresas que representam setores da construção civil apoiaram a FEICON 2024. Os dirigentes do SincomaviAnamacoCBICABRAMATJuntos Somos + e da Inovatech Engenharia também indicaram suas percepções sobre a edição deste ano. Os depoimentos estão disponíveis  aqui.

 

Visitantes

A 28ª FEICON atraiu profissionais de todas as regiões do Brasil e também de outros 70 países. Novas parcerias, conhecer lançamentos e atualização para manter a competitividade de mercado foram alguns dos principais objetivos. Mais depoimentos podem ser encontrados no site.

E para organizar o calendário, a FEICON 2025 já tem data para acontecer. Será de 8 a 11 abril, no pavilhão do São Paulo Expo. Outras informações disponíveis em www.feicon.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *