Construção Civil: Com projeção de crescimento em 2,9%, setor, reúne representantes de áreas públicas e privadas

A 28ª FEICON prevê participação do governador de São Paulo Tarcísio Freitas, e confirma presenças do Ministro das Cidades Jader Filho e do Ministro do Trabalho e Emprego Luiz Marinho; construção deve ter aumento do PIB pelo quarto ano consecutivo

São Paulo, março de 2024 – Ao passo que a construção civil conhece novas tecnologias e soluções que tornam as operações mais ágeis, sustentáveis, seguras e eficientes, e tem previsão de crescimento de PIB em 2,9%, segundo projeção da SindusCon-SP e da FGV Ibre, autoridades políticas, associações e representantes da iniciativa privada se encontram para falar do futuro da indústria na 28ª edição da FEICON. O evento abre as portas ao público de terça (2) à sexta-feira (5), no São Paulo Expo (SP), com expectativa de receber mais de 100 mil visitantes.

Entre os gestores públicos está prevista a presença do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas, que participará da cerimônia de abertura. Esta será a segunda visita do gestor ao evento. A primeira foi na edição de 2023, quando esteve em um encontro promovido pela Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC) para debater demandas, oportunidades e desafios do setor.

Já a abertura do 98º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e uma das atrações da FEICON, contará com participações de Jader Filho, Ministro das Cidades; Luiz Marinho, Ministro do Trabalho e Emprego; Carlos Antônio Vieira Fernandes, Presidente da CAIXA; Elcione Barbalho, Deputada Federal; Antonio de Sousa Ramalho, Presidente do Sintracon-SP; Felipe Borim Villen, Superintendente da Área de Infraestrutura do BNDES; Pedro Henrique Ramos Sales, Secretário de Estado da Infraestrutura de Goiás, e Adonídio Neto Vieira Júnior, Subsecretário de Políticas Públicas para Obras e Saneamento da Secretaria de Estado da Infraestrutura de Goiás.

Um dos pilares da edição será a promoção de debates sobre os desafios da construção civil, incluindo temas como “Reforma Tributária e Indústria da Construção”, “Equidade e Sustentabilidade na Construção: Impacto Social como Pilar do Desenvolvimento Sustentável”, “Minha Casa, Minha Vida Cidades – Entes Públicos em busca da Redução do Déficit Habitacional” e “FGTS – importância para o desenvolvimento urbano, econômico e social, riscos e melhorias”.

Considerando o atual contexto do setor, em que o Governo Federal tem como meta a contratação de 2 milhões de moradias pelo programa habitacional Minha Casa Minha Vida até 2026, com 187,5 mil previstas para este ano, com investimentos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), o evento também se torna estratégico para gestores, executivos e profissionais que pretendem acompanhar os avanços nas discussões e as oportunidades de mercado.

“A FEICON tem como objetivo apresentar um panorama completo da construção civil. Neste sentido, além dos lançamentos e produtos em exposição, também é espaço para debates e análises do mercado por reunir players influentes no direcionamento do mercado, sejam administradores públicos ou representantes da iniciativa privada”, afirma Ivan Romão, Diretor da FEICON.

Neste ano, o evento reunirá mais de mil marcas expositoras para apresentar produtos, novas soluções e tecnologias em áreas de estrutura, ambientes externos, instalações e acabamento para público composto por executivos, compradores, tomadores de decisão, varejistas, distribuidores, engenheiros, arquitetos e demais profissionais da indústria da construção. A organização é da RX.

Para conferir a lista completa de expositores, temas das áreas de conteúdo, informações da edição deste ano e realizar o credenciamento gratuito, basta acessar www.feicon.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *