Futebol e energia solar: SolaX Power fecha parceria com o clube alemão Borussia Dortmund

A iniciativa pretende, por meio do engajamento global do futebol, promover a bandeira da conscientização de uma vida verde e sustentável


Líder em soluções para armazenamento de energia solar, a multinacional com sede na China, SolaX Power, que iniciou recentemente sua operação no Brasil, acaba de fechar a parceria com o time de futebol alemão Borussia Dortmund para a temporada de 2024.

Esta é a primeira vez que uma empresa do setor de armazenamento de energia solar firma essa parceria com o time, o que, segundo o diretor-executivo da SolaX Power no Brasil, Gilberto Camargos, representa um avanço significativo das iniciativas globais na busca de uma economia verde e um desenvolvimento sustentável. “Por meio de um esporte com tamanho apelo global como o futebol, a SolaX Power pretende ampliar a presença internacional da sua marca e promover a bandeira da conscientização de uma vida verde e sustentável. E, juntos, essa iniciativa representa um novo capítulo de progresso tanto no desenvolvimento sustentável quanto no esporte”.

A parceria envolverá ações como: publicidade em estádios, atividades de engajamento de torcedores e projetos de responsabilidade social, sempre com a proposta de, coletivamente, promover a fusão do futebol com energia verde, por meio das ações ambientalmente consciente.

O Borussia Dortmund é um dos principais times europeus, que acumula em sua trajetória oito títulos da Bundesliga – liga profissional de futebol na Alemanha – e a primeira equipe Alemã a conquistar um campeonato europeu em 1966.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *