Construção 5.0: Software inteligente dá fluidez e agilidade nos projetos desenvolvidos por profissionais da arquitetura e construção

Por @severianrocha

Março, 2024 – Não é mais novidade nas empresas de engenharia o uso continuo de soluções tecnológicas para o desenvolvimento eficiente dos projetos arquitetônicos e construtivos no seu dia a dia. Em destaque, o SketchUp,  uma das ferramentas de modelagem 3D mais populares do mundo. É usado por milhões de pessoas, sendo majoritariamente arquitetos, empresas de engenharia, construção e designers profissionais.

O Jornal da Construção visitou  a Expo Revestir 2024, – maior feira de revestimentos e pios cerâmicos da América Latina – ocorrida recentemente na cidade de São Paulo com muitos lançamentos de produtos, novidades e networking entre empresários, fornecedores e profissionais do setor de arquitetura e construção de várias regiões do Brasil e de outros países.

Henrique Barsaglini, Gerente de Customer Sucess da TRIMBLE, empresa desenvolvedora do SketchUp nos concedeu uma entrevista esclarecedora sobre as vantagens do software nos projetos de arquitetura, engenharia e construção no mercado brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *