Chuvas extremas no RJ: Defesa Civil mobilizada em atendimento às cidades afetadas pelas chuvas

As equipes da Defesa do Estado do Rio seguem mobilizadas em atendimento às cidades afetadas pelas chuvas. As coordenadorias regionais permanecem em apoio às defesas civis locais.

Secretário Leandro Monteiro se reúne com autoridades

O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro @leandro_monteiro1 , acompanhado do secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi @bernardochimrossi , e outros representantes do Governo do Estado estiveram reunidos ontem, com prefeitos de cidades afetadas pelas chuvas e representantes do Governo Federal em Japeri-RJ.

O Estado está à disposição das prefeituras e mobilizado para atender as regiões mais afetadas, reforçando as ações em apoio à população fluminense.

 Governo do Estado se reúne com prefeitos e representantes do Governo Federal para agilizar a redução dos impactos causados pelo temporal. Toda a estrutura estadual está atuando em apoio às prefeituras das cidades prejudicadas pelas fortes chuvas.

Secretários do Governo do Estado se reuniram, na sexta-feira (23/02), na Câmara Municipal de Japeri, com representantes do Governo Federal e prefeitos de cidades atingidas pelas fortes chuvas desta semana. Os secretários de Estado de Governo, Bernardo Rossi e de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, receberam as demandas dos municípios para aprimorar as ações já iniciadas de apoio à população. O trabalho integrado tem o objetivo de facilitar e agilizar o andamento das demandas de cada cidade. Para isso, após a reunião, representantes do Estado visitaram áreas prejudicadas.

Bernardo Rossi afirmou que a determinação do governador Cláudio Castro é que os secretários acompanhem de perto e coloquem à disposição toda a estrutura estadual, para apoiar os prefeitos das cidades acometidas pelo temporal.

– Sobrevoamos várias áreas atingidas pelas chuvas e em todas há maquinários do estado. Temos mais de 100 máquinas e centenas de homens trabalhando para o retorno da normalidade. O governador Cláudio Castro determinou que todos os secretários trabalhem, sem medir esforços – declarou o secretário de governo, Bernardo Rossi.

Fonte: Defesa Civil do Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *