Associação Brasileira de Consultores de Engenharia realiza Seminário para Impulsionar Investimentos em Infraestrutura na América Latina

Autoridades do setor marcam presença no evento internacional no Rio de Janeiro

A Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (ABCE), realizou hoje na FIRJAN, no Centro do Rio de Janeiro, o Seminário Internacional para Impulsionar Investimentos em Infraestrutura na América Latina. O objetivo do encontro foi dialogar com as principais figuras do Governo e do Mercado sobre estratégias para impulsionar investimentos em infraestrutura e a transição energética na América Latina, especialmente no Brasil. O evento reuniu a presença de representantes das Associações de Engenharia Consultiva de 14 países latino-americanos, Portugal e Espanha, juntamente com autoridades e empresários brasileiros.

O Seminário abordou os temas como: “Novas Perspectivas para Financiamento da Infraestrutura”, “Transição Energética na Petrobras”, “Descarbonização e Transição Energética”, entre outros, contando com a participação dos Presidentes da ABCE, FEPAC e FIRJAN.

Na primeira palestra, Cristiano Levone, gerente executivo da Petrobras, abordou a transição energética da empresa: “Olhando para esse cenário global, e o cenário nacional não é diferente, nós como companhia precisamos olhar a potencialidade do nosso país, já que o Brasil é o foco principal da Petrobras”. “Na nossa indústria a gente precisa olhar para as próximas décadas ao pensar em investimento”. Quando estamos olhando para o setor de energia, estamos mirando décadas à frente”

Mais sobre Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (ABCE)

A Associação Brasileira de Consultoras de Engenharia (ABCE) foi estabelecida em 1966 e reúne as principais empresas brasileiras de Consultoria de Engenharia. O objetivo é promover a valorização deste setor estratégico da engenharia brasileira, orientando os investidores que necessitam de experiência, mantendo um contato próximo com os clientes públicos ou privados que contratam os serviços das Consultoras, orientando sobre as práticas mais adequadas de seleção e contratação da empresa.

A ABCE realiza estudos e encontros técnicos para promover o intercâmbio de experiências. Além disso, desenvolve um trabalho intenso para divulgar a capacidade das empresas brasileiras, publicando manuais sobre legislação, orçamento, editais e contratos, que são úteis tanto para os prestadores de serviços quanto para aqueles que necessitam de Consultoria.

No âmbito internacional, a ABCE é associada à FIDIC (Fédération Internationale des Ingenieurs-Conseils), que reúne entidades similares de 80 países, e à FEPAC (Panamerican Federation of Consultants), que congrega as Associações Nacionais de Consultores dos países das Américas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *