Mills lança programa de bolsas de estudo com 36 vagas em Uberlândia (MG) e Campinas (SP) Formação técnica para jovens entre 18 e 28 anos tem foco em mulheres, negros e LGBTI+; cursos têm duração de 6 meses

Fevereiro A Mills, empresa líder em locação de equipamentos na América Latina, lançou uma nova versão de seu programa de bolsas de estudos para geração de oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade social, o TransFORMAR. Além dos cursos técnicos oferecidos pela empresa desde 2021, que possuem duração de 2 anos, o projeto agora disponibiliza também vagas para cursos profissionalizantes, com duração de seis meses.

As cidades de Uberlândia (20 vagas) e Campinas (16 vagas) receberão o “Curso de Mecânico de Manutenção de Equipamentos Industriais”. A modalidade é presencial no Senai (Serviço Nacional da Indústria) de cada uma delas. O novo formato tem como objetivo acelerar o ingresso dos bolsistas no mercado de trabalho.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas pela página do TransFORMAR no site da Mills. A seleção é feita em duas etapas: inscrição por formulário e entrevista final. O programa também tem um WhatsApp para esclarecer dúvidas: (11) 99383-9959.

Podem se inscrever jovens com renda mensal familiar de até três salários-mínimos, idade entre 18 e 28 anos, ter estudado em escolas públicas ou ser bolsista integral em escolas privadas, além disso mulheres, pessoas negras e LGBTI+ têm preferência na seleção. Além da bolsa integral do curso no Senai, o aluno, sem vínculo empregatício, receberá da Mills uma ajuda de custo mensal.

No cenário atual, o Brasil enfrenta a marca de cerca de 8,4 milhões de indivíduos desempregados. Diagnóstico elaborado pela Subsecretaria de Estatísticas e Estudos do Trabalho, vinculada ao Ministério do Trabalho e Emprego, aponta que mais da metade dos desempregados no Brasil pertencem à faixa etária de 14 a 24 anos.

Entre jovens fora do mercado de trabalho ou sem acesso à educação formal, a maioria é formada por mulheres e autodeclarados pretos e pardos. Cerca de um em cada quatro não concluíram o ensino médio.

“Esse cenário destaca a necessidade de políticas e ações voltadas para a inclusão e o desenvolvimento profissional dos jovens no Brasil. É importante mitigar os impactos do desemprego e da falta de oportunidades educacionais em suas vidas”, destaca o CEO da Mills, Sérgio Kariya.

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