Concurso seleciona arquitetos para assinar dois ambientes da 10ª Morar Mais

Para trazer a criatividade e originalidade para a Morar Mais, concurso selecionou os melhores projetos para dois ambientes do evento. Os vencedores não pagarão custos de inscrição nem materiais de obras disponibilizados pelos parceiros

No coração do setor Sul, um casarão histórico está recebendo 40 ambientes que trarão a criatividade e originalidade da arquitetura e do design goianos para a 10ª Morar Mais Goiânia, com data marcada para começar em 12 de abril. Para incentivar talentos da arquitetura, dois ambientes serão assinados por profissionais selecionados através de concurso.

Arquiteta Mariana Fernandes, segunda colocada no concurso NEXO Arq. Divulgação

A ideia foi lançada pela parceira do evento Nexo Arq, que desejava buscar as melhores ideias para o ambiente Coworking. Ela lançou o desafio e recebeu dez projetos, que foram inscritos e avaliados por uma comissão técnica.“Nosso objetivo foi provocar uma manifestação do potencial criativo dos profissionais e vimos o quanto ele é grande”, disse a sócia-proprietária da Nexo Arq, Carolina Carita Vencio.

Por unanimidade dos votos, a arquiteta Iasmim Jaime venceu o primeiro lugar. Mas, diante da criatividade do segundo e terceiro lugares do concurso, conquistados pelas arquitetas Mariana Fernandes e Rúbia Itagiba França, respectivamente, a Morar Mais decidiu premiá-las com o ambiente da varanda.

Rosana Fernandes, diretora da Morar Mais Goiânia destacou a importância em dar oportunidade a novos nomes do mercado através da realização do concurso. “Os lojistas e o público passam a conhecer novas propostas, criando uma cadeia de incentivos e estimulando a economia”, ela explica.

Os profissionais premiados serão isentados das taxas de inscrição no evento e, ainda, poderão usar materiais dos parceiros do evento. Elas só custearão a mão de obra para os ambientes.

Arquiteta Rubia Itagiba França, terceira colocada no concurso NEXO Arq. Divulgação

A arquiteta Iasmim Jaime, primeira colocada, conta que esta será sua primeira participação em uma mostra de arquitetura. “Para mim, esta oportunidade é como um sonho”, ela diz. Ela adianta que seu projeto trará elementos de biotecnologia e sustentabilidade.

Já para as arquitetas Mariana Fernandes e Rúbia França adiantam que valorizarão a visão panorâmica e as cores em seu ambiente. “Podemos trazer uma atmosfera de acolhimento e calor, em combinação com a arquitetura ” sintetiza Rúbia.

Também sócia da NEXO Arq, Priscila Pires, lembra que o Coworking Nexo Arq será um ambiente funcional durante a 10ª Morar Mais e todos os arquitetos e parceiros do evento poderão utilizá-lo durante o evento. “A proposta vai além da estética. Irá conectar profissionais das áreas de arquitetura, engenharia e design em um espaço funcional”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *