Racismo é crime: Cerimonia da PETROBRAS e de LULA para divulgar projetos culturais é marcada por barrar jornalista negro no Rio.

Por Rosi Pires

Marcado para acontecer nessa sexta-feira (23), no Museu de Arte Moderna(MAM), no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro,  o  lançamento da nova edição de seleção Petrobras Cultural com a presença da Ministra da Cultura, Margareth Menezes, do Presidente da Petrobras, Jean Paul Prates e do Presidente LULA, foi marcada por caso de RACISMO EXPLICITO, o Jornalista, Severian Rocha, com mais de 10anos em atividades jornalística foi barrado na entrada do MAM pela produção da PETROBRAS e do GOVERNO FEDERAL.

O Caso: Ao se dirigir para fazer o credenciamento na área de imprensa, os atendentes não encontraram o nome do jornalista Severian Rocha – MTB 27 443 RJ ou seja o profissional não teria acesso ao evento. Já que a produção do evento alegou que o Severian Rocha(negro), não fez sua inscrição completa no SITE do cadastro de profissionais de imprensa.

De acordo com normas da Secretária de Comunicação do Governo Federal que afirma que somente profissionais de imprensa credenciado 100 % no SITE  do governo podem ter acesso aos eventos com presença do presidente LULA.

O problema: Outra pessoa, que é advogado(branco), não é profissional de imprensa e não possui qualquer formação na área de comunicação se dirigiu ao setor de credenciamento da IMPRENSA, mesmo não possuindo nenhum tipo de cadastro  no SITE da SECOM, deu seu nome, é imediatamente teve sua credencial feita e entregue.

O Advogado em questão, era conhecido do jornalista Severian Rocha(profissional de fato ) é que foi barrado no evento Em resumo, na cabeça da produção da Petrobras e da SECOM, o advogado branco era o jornalista, mesmo sem ser.  O profissional da área de direito recusou o Privilégio Branco e devolveu o CRACHÀ e foi embora junto com o Severian.

Brasil 2024 ! Não muda !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *