Shell promove encontro com investidores para startups do Shell StartUp Engine

Investment Game pretende preparar os negócios para o mercado de investidores, com evento em São Paulo

Rio de Janeiro, 21 de fevereiro de 2024  O Shell StartUp Engine Brasil (SSE) – programa de aceleração de startups que trabalham na transição para um mundo mais sustentável e inclusivo – realiza o Brasil Investment Game, uma etapa da jornada de aceleração para 11 startups do programa, nesta quinta (22), das 10h às 12h, no Cubo do Itaú (Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olímpia, São Paulo).

O evento tem como objetivo conectar startups em estágio inicial a médio de maturidade com investidores do mercado, como Urca Angels, Anjos do Brasil e DOMO.VC, proporcionando um ecossistema fértil para potenciais negócios. A ideia é a simulação de um “Jogo de Investimento”, com o propósito de oferecer um feedback construtivo às startups por meio de uma plataforma interativa.

Cada startup terá um minuto para destacar sua proposta de negócio. Após esta etapa, os investidores escolherão os grupos que despertaram seu interesse e fornecerão feedbacks através de uma plataforma interativa. Os investidores então participarão de rodadas individuais com as startups de sua preferência, em um ambiente de discussões e colaboração mútua. Até que começa o momento do “Investment Game”, com uma avaliação do nível de maturidade de cada startup para o mercado investidor. O programa é executado pela Startupbootcamp, uma das maiores aceleradoras de startups do mundo.

“O Shell StartUp Engine é mais do que um programa de aceleração; não apenas estimula negócios, mas é também um catalisador poderoso para criar pontes e conectar empreendedores com investidores. Através dele, criamos um ambiente de inovação e colaboração. Na Shell, estamos comprometidos em impulsionar a próxima geração de soluções energéticas e sociais, capacitando as startups a moldarem um futuro mais sustentável”, comenta Maria Angert, gerente de Performance Social da Shell Brasil. Para ela, a diversidade de perspectivas e expertises no Investment Game promete criar um ambiente propício para o surgimento de parcerias estratégicas.

Shell StartUp Engine

O Shell StartUp Engine é um programa global de inovação para startups, lançado pela Shell em 2020. Até o momento, mais de 80 startups foram aceleradas em diversos países, incluindo Cingapura, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, França e Brasil. Com duração de cinco meses, o programa oferece um currículo estruturado, acesso a especialistas, redes de ecossistema de startups e culmina em um evento público de apresentação, o Demo Day (abril de 2024).

O programa de aceleração global é voltado para startups em estágio inicial a médio de maturidade, que tenham desejo de potencializar habilidades e conexões para o crescimento dos negócios. Neste ano, o Shell StartUp Engine está direcionado para negócios que atuem com as temáticas de: Soluções Baseadas na Natureza; Agricultura e Florestas Sustentáveis; Descarbonização em Upstream; Soluções Energéticas (plataformas e marketplaces); Tecnologia Social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *