Mulheres poderosas da Costa da Mina leva Viradouro ao Tricampeonato do carnaval carioca 2024

Fevereiro, 2024 – O carnaval da Marquês de Sapucaí chegou ao seu final após o resultado da apuração dos desfiles das escolas de samba do grupo especial 2024, realizado no domingo(11) e na segunda(12). É pela pela 3ª vez a vermelho e branco de Niterói, Unidos do Viradouro leva o título do carnaval carioca. Inspirada nas Serpentes Místicas do noroeste africanos que eram cultuadas em diversas tradições dos povos ou reinos da região.

A Viradouro  trabalhou no enredo “Arroboboi, Dangbé”, proteção à grande cobra mítica. Para muitas mulheres guerreiras dos reinos africanos, a serpente dava poderes, regeneração, vida e recomeço.

Classificação final do Carnaval 2024 e escolas de samba que irão desfilar no desfile das Campeãs:

  1. Unidos do Viradouro – Campeã
  2. Imperatriz – Vice – Campeã
  3. Grande Rio – 3ª Colocada
  4. Salgueiro – 4ª Colocada
  5. Portela – 5ª Colocada
  6. Vila Isabel – 6ª Colocada

Na Série Ouro após uma apuração sem muitas novidades no topo, outra escola de samba da zona oeste do Rio será protagonista no Grupo Especial em 2025, a Unidos de Padre Miguel que venceu a tradicional Império Serrano(2ª colocada) e a Estácio de Sá(3ª colocada). Na parte de baixo, a Império da Tijuca e Sereno de Campo Grande vão desfilarem em 2025, na SÉRIE PRATA, na Intendente Magalhães, Campinho(Zona Norte- RJ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *