DE OLHO NO CARNAVAL 2024: CREA-RJ NOTIFICA ENGENHEIROS DA ESCOLA DE SAMBA QUE TEVE CARRO ALEGÓRICO INCENDIADO

Após o princípio de incêndio que atingiu um carro alegórico da escola de samba Império da Tijuca, no Sambódromo, na noite de sexta-feira, dia 9, o CREA-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), com o objetivo de apurar o fato, já identificou e vai notificar os dois engenheiros responsáveis pelos trabalhos da escola. Esta semana o CREA instalou no Sambódromo uma base operacional para a fiscalização do exercício profissional de 138 engenheiros de 54 empresas registradas para a realização do megaevento.

Autarquia federal cuja missão principal é fiscalizar o exercício profissional e de empresas do setor, o CREA-RJ completa em junho 90 anos de atividades. A entidade está atuando na fiscalização das atividades de engenheiros no Sambódromo antes, durante e depois dos desfiles das escolas de samba do Rio, quando os engenheiros atuam na desmontagem de estruturas e equipamentos.

– O CREA está atento, presente, e vai continuar acompanhando todo o carnaval 2024 com o objetivo de se verificar os responsáveis por problemas e suas consequências, assim como evitar que fatos como esse ocorram novamente – afirmou o presidente do CREA-RJ, engenheiro Miguel Fernández.

Até o dia 09/02/2024, a equipe da Fiscalização do CREA-RJ do sambódromo, analisou documentos fornecidos pela Riotur e pela LIESA e solicitou, por meio de ofício, a relação das empresas e profissionais responsáveis pelos serviços técnicos em execução nos grandes camarotes em montagem. Também foram oficiados alguns dos camarotes menores que estão localizados nos setores 4 e 6 do sambódromo. Foi realizado também o levantamento das ARTs (Anotação de Registro Técnico) no sistema corporativo do CREA-RJ para atualização da planilha onde é acompanhada a evolução das atividades cadastradas pelos profissionais.

O princípio de incêndio atingiu o último carro alegórico do Império da Tijuca, assustando os componentes da escola. A fumaça começou quando o carro passava pelo meio da Avenida Marquês de Sapucaí. Os bombeiros, que acompanhavam o desfile, agiram rapidamente e conseguiram conter as chamas. Os componentes tiveram que descer do carro e somente o destaque foi até a dispersão. Com o enredo “Sou Lia de Itamaracá, cirandando a vida na beira do mar’, a Império da Tijuca foi a segunda escola a desfilar pela série Ouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *