G20 escolhe prédio do Serpro como sua casa no Brasil

Localização estratégica próxima ao centro da cidade e à região hoteleira, redução de custos com aluguel de centros de convenções e a infraestrutura física e tecnológica já existente motivaram a escolha

O prédio da Regional Brasília do Serpro, no início da avenida L2 na capital federal, foi selecionado como casa oficial do G20 no Brasil. A decisão ocorreu após um processo detalhado de avaliação, considerando diversos fatores que tornam o local ideal para a realização de reuniões presenciais e videoconferências do G20.
O Serpro já havia sido escolhido pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) para o fornecimento de soluções avançadas de TI e suporte especializado, garantindo que os sistemas digitais que darão suporte ao G20 operem com máxima eficiência e segurança. No mesmo dia que assumiu a presidência do grupo, o país também lançou o portal do fórum: mais uma entrega da empresa pública de TI, em tempo recorde.
“O Brasil já está preparado para liderar discussões globais, e o Serpro desempenha um papel fundamental ao fornecer soluções avançadas de TI e suporte especializado. O sucesso dessa operação reforça a capacidade do Serpro como parceiro tecnológico confiável em iniciativas de grande relevância para o país”, comemora o presidente do Serpro, Alexandre Amorim.
Conectividade
Em estreita colaboração com o MRE, o Serpro está atuando para implementar a solução de conectividade em 15 estados, nos quais ocorrerão eventos interministeriais dedicados ao G20. “Vale destacar que nosso compromisso com a excelência vai além da infraestrutura. Estamos aplicando medidas de segurança avançadas para assegurar uma conectividade sólida e confiável durante todas as atividades do G20”, avalia Maira Cristine Silva, superintendente de Operações do Serpro.
Divulgação
Por que o prédio do Serpro?
A Regional Brasília estava no período final de uma obra de retrofit, que qualificou ainda mais a estrutura que abriga um dos centros de dados da empresa, referência em infraestrutura, tecnologia e segurança. Apenas alguns pequenos ajustes foram necessários para atender à necessidade de um salão que comportasse 300 pessoas com uma mesa de 70 assentos, garantindo um ambiente adequado para os encontros do G20.
Outros fatores contribuíram para a escolha do prédio do Serpro como sede do G20. “O timing perfeito após o retrofit, a localização estratégica próxima ao centro da cidade e à região hoteleira, a redução de custos com aluguel de centros de convenções e a infraestrutura logística e tecnológica já existente no Serpro foram destacados como diferenciais para a realização dos eventos do G20 com qualidade e baixo custo”, analisa Alexandre Ávila, superintendente de Governo Digital do Serpro.
O primeiro andar da Regional será destinado às reuniões presenciais e videoconferências do G20. Além disso, uma área no térreo foi reservada para membros do MRE, Ministério da Fazenda (MF), e Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom/PR), que permanecerão nas instalações até o final do ano, acompanhando os eventos ao longo do ano.
O superintendente de logística do Serpro, Bruno Anacleto destaca que desde o início das tratativas a equipe de engenharia dedica-se às obras de adaptação dos ambientes e, agora, a equipe de gestão predial atua na organização interna dos órgãos residentes, tornando-se o ponto central de apoio à infraestrutura na Regional. “As áreas do Serpro envolvidas no projeto incluindo Logística, Operações, Marketing e Negócio estão trabalhando de maneira integrada. Esse esforço conjunto visa assegurar que todas as ações sejam concluídas dentro do prazo acordado, possibilitando a entrega do prédio para as atividades do G20”, avalia Anacleto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *