Futuro do mercado da madeira sustentável é tema de evento no Rio

O Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF) e o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem) realizam, no próximo dia 15 de março, a segunda edição do evento “Madeira Sustentável: O futuro do mercado”, no Rio de Janeiro (RJ). O encontro visa unir integrantes de todas as etapas da cadeia da madeira, em especial do manejo florestal sustentável, para levar informações sobre o setor e criar um ambiente de negócios melhor.

Para este ano, o local escolhido para a realização do evento é o Hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca. São esperados profissionais como varejistas, engenheiros, arquitetos, profissionais de design de interior e design de móveis, fabricantes de carrocerias e todos aqueles interessados em conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos produtores.

“Nossa ideia é a de ir até os grandes mercados consumidores, unir todos os atores envolvidos na cadeia da madeira, em especial da madeira nativa, de manejo florestal sustentável e levar uma informação de qualidade para essas pessoas, desmistificar algumas crenças e quebrar paradigmas”, explica o presidente do FNBF, Frank Rogieri.

Deverão participar dos painéis que serão realizados no evento representantes da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e do serviço florestal, além de outros integrantes da cadeia da madeira. “A ideia é justamente mostrar como é a exploração florestal, a sustentabilidade dela, em que pé está a indústria madeireira brasileira e buscar melhorar esse ambiente de trabalho e negócios”.

Os interessados em participar do evento deverão encaminhar um e-mail para atendimento@duaimarketing.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 98130-3111.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *