Carnaval 2024: Escolas de Samba da Série Ouro esquentam ensaios técnicos

Por @severianrocha

Janeiro – Noite de sábado(06/01) agradável é, com clima bom deu o tom do primeiro dia dos ensaios técnicos da Série Ouro que acontece sempre aos sábados na Marquês de Sapucaí. Nos domingos acontece os ensaios técnicos do Grupo Especial. Fazendo estreia na Sapucaí, a GRES União do Parque Acari leva o Enredo: “Ilê Aiyê, 50 Anos de Luta e Resistência” , a escola de samba promete surpreender no dia do desfile do desfile oficial. Na sequência, tivemos a segunda apresentação da tradicional GRES Arranco do Engenho de dentro, canta: “Nise – Reimaginação da Loucura” . 

Muito esperado pelos cariocas e turistas os preparativos do carnaval serve para aguçar junto ao público e aos componentes o samba enredo das escolas de samba, além de fazerem seus últimos acertos de evolução e harmonia. Para fechar o primeiro dia de ensaio técnico, duas grandes escolas se apresentaram com muita animação e firmeza, a bela escola da Tijuca, GRES Império da Tijuca, com o ENREDO: “Sou Lia de Itamaraca cirandando a vida na beira do mar”, espera voltar para o grupo especial em 2025. 

Divulgação

Outra escola de samba de destaque na Marques de Sapucaí é a mais antiga do Brasil, GRES Estácio de Sá sempre na briga pelo título da Série Ouro.  A Estácio antes do início do ensaio técnico fez uma homenagem especial ao interprete Melquisedeque Marins Marques, o Quinho do Salgueiro, famoso por cantar o hino: “Explode Coração”, falecido no dia 03/01/2023.

Na sequência a escola celebrou um grande samba ENREDO: “Chão de Devoção: Orgulho Ancestral”. Um fato positivo deu-se ao grito forte dos muitos componentes cantarem o samba em voz alta é, logo contagiou o público presente nas arquibancadas.

Outra novidade no carnaval da Sapucaí 2024, a Brahma, da #AMBEV está de volta como patrocinadora depois de uns bons anos de ausência da passarela do samba.

Acesse Liga RJ

Liga RJ (@ligarjcarnaval) • Fotos e vídeos do Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *