Mercado Internacional: Sintex participa de missão à África Ocidental em 2024

Viagem ocorre no final de fevereiro e é organizada pelo projeto Brasilian Suppliers, coordenado pelo Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras e ApexBrasil. Serão quatro dias de rodadas de negócios em Nairóbi, no Quênia

A Sintex, indústria de chuveiros e torneiras com sede em Joinville (SC), inicia 2024 já com olhar voltado à expansão comercial dos seus produtos.  A marca vai participar de uma missão empresarial para a África Ocidental, entre os dias 26 e 29 de fevereiro, como integrante do projeto Brasilian Suppliers. A iniciativa é do Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx) e a ApexBrasil, que reúnem empresas de diversos segmentos para o encontro internacional de negócios.

A comitiva vai passar quatro dias em Naibóbi, no Quênia, com empresários locais e também de países como Ruanda, Tanzânia e Etiópia. “Será um encontro de compradores, distribuidores e importadores, que vai fomentar as transações comerciais entre Brasil e África. A Sintex já realiza com frequência missões empresariais para fora do país e começar o ano com esse tipo de prospecção, ainda mais numa região com o potencial de mercado que a África apresenta, é potencializar a presença da marca e dos produtos de qualidade no comércio exterior”, comenta Enio Bernardes, diretor da corporação.

De acordo com o Relatório Anual sobre a Economia Africana, publicado pelo Banco Africano de Desenvolvimento em julho deste ano, a região Oriental da África tem uma projeção de crescimento de 5,58% para 2024, a maior do continente. Por isso, a escolha do destino pelo projeto Brasilian Suppliers, como forma de explorar a abertura comercial e o interesse daqueles países em absorver produtos e tecnologia brasileira.

A programação da viagem inclui um seminário, três rodadas de negócios e uma visita técnica segmentada no varejo do Quênia. “Estamos muito otimistas com a missão. A possibilidade de mostrar nossos produtos e tudo o que eles agregam no dia a dia do consumidor aos players interessados, ainda mais nesse contexto de negociação é uma grande vantagem competitiva. Estamos certos de que iniciaremos tratativas promissoras”, afirma Fábio Lehn, representante comercial da Sintex.

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