Vai alugar seu imóvel para o fim de ano? Confira 4 dicas que podem te ajudar na gestão

A Nice recomenda soluções de gerenciamento residencial para locadores ou qualquer pessoa que queira tornar sua casa inteligente

Dezembro de 2023 – Você costuma alugar seu imóvel por meio de plataformas populares ou por temporada no final do ano? Mora em outro bairro ou cidade e já precisou encontrar o locatário para entregar as chaves? Quantas vezes você alugou sua casa ou apartamento e encontrou luzes, ar-condicionado ou outros eletrodomésticos ligados desnecessariamente? Pensando nisso, a Nice, líder global em soluções de gerenciamento residencial, preparou quatro dicas inteligentes e econômicas como recomendação aos locadores ou a qualquer pessoa que queira tornar sua casa inteligente, garantindo conforto e economias significativas.

1. Você não precisa de recepção, tudo o que precisa é o Yubii.

Marcar de se encontrar com o hóspede pode ser um desafio e, além disso, muitas vezes ele pode chegar no meio da noite ou quando o anfitrião não está disponível. Nem sempre o proprietário do imóvel possui algum local para guardar as chaves e contratar uma pessoa para estar especificamente no local significa sempre considerar uma despesa extra. Por isso, um gateway, como o Yubii Home, integrado a uma fechadura inteligente pode dar conta do recado.

“O Yubii Home é o coração de uma casa inteligente, com ele, é possível controlar e programar diversos dispositivos, como luzes, travas de portas, temperatura, câmeras, entre outros. Ele é personalizável de acordo com a necessidade do usuário e, por meio do aplicativo Yubii App, as pessoas podem abrir ou fechar portas ou gerenciar qualquer cenário de automação da residência de qualquer lugar. Ou seja, a pessoa que alugar o imóvel só precisa baixar o aplicativo e o proprietário liberar o acesso”, compartilha Thiago Nizzola, diretor de P&D da Nice Brasil.

Em uma situação em que o locador possui vários imóveis para alugar, cada local pode ser uma região diferente. O proprietário pode conceder permissões específicas a determinados usuários dentro de um período determinado de tempo, desta forma, não há necessidade de organização de recepção na propriedade, o que resulta em um aumento significativo da eficiência empresarial e da comodidade dos usuários.

2. Os hóspedes se esquecerem de apagar as luzes ou fechar as janelas? Sem problema!

As soluções de gerenciamento residencial permitem que os proprietários controlem tudo dentro da casa remotamente, como o status das luzes e das janelas, por exemplo. Muitas vezes os hóspedes se esquecem de fechar as janelas ou de trancar as portas antes de sair, mas, desde que a casa possua um sensor inteligente como o Nice Door/Window-Control, eles poderão facilmente monitorar esses acessos de onde estiverem.

Em qualquer tipo de imóvel, a Nice permite aos proprietários acessar facilmente às soluções de gestão residencial sem necessidade de grandes alvenarias ou cabeamentos. É possível instalar módulos como On/Off-Control e Dimmer-Control, que podem ligar e desligar as luzes ou controlar sua intensidade.

3. Fora de temporada – segurança em primeiro lugar!

Dependendo da localização do imóvel, existe sempre uma certa sazonalidade para a procura dos hóspedes. As residências à beira-mar são mais populares no verão e as nas serras, no inverno. Na baixa temporada, os locais nem sempre são utilizados, por isso, a Nice quer auxiliar os proprietários a garantir a segurança das suas propriedades durante todo o ano. No aplicativo Yubii, é possível integrar o sistema de alarme e obter a visão da maioria das câmeras IP disponíveis no mercado.

Caso sejam instalados sensores de segurança adicionais nos imóveis alugados, o proprietário receberá imediatamente uma notificação no caso de alguma ocorrência indesejável. Os sistemas de segurança vêm com detectores inteligentes, como o Nice Smoke-Control, que enviará uma notificação caso seja detectado fumaça ou se houver um aumento repentino de temperatura, e o Flood-Control irá informá-lo sobre qualquer vazamento de água.

4. Tornando um dispositivo inteligente

Se os proprietários possuem eletrodomésticos que não podem ser gerenciados remotamente, o Nice Smart-Control é perfeito para converter dispositivos padrões em dispositivos inteligentes. Graças a ele, é possível integrar não apenas aquecedores e ar-condicionado, mas também sistemas de alarme ou sensores, termostatos, portões ou persianas em sua casa inteligente. Todas as funções são facilmente acessíveis através do aplicativo Yubii.

Para mais informações sobre o mundo Nice, visite o site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *