Empresas do Grupo Direcional vencem Prêmio Destaque Ademi-RJ em duas categorias

Direcional Engenharia e Riva Incorporadora estão entre os destaques de 2023 do principal reconhecimento do mercado imobiliário carioca

Rio de Janeiro, 2023 As empresas do Grupo Direcional são destaques em duas categorias do Prêmio Destaque 2023 organizado pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (Ademi-RJ). A Direcional Engenharia venceu em Projeto de Habitação de Interesse Social (Faixa 2). A Riva Incorporadora venceu em Criatividade Imobiliária. O Prêmio é uma tradição no mercado do Rio. A escolha deste ano reuniu um júri multidisciplinar com especialistas, profissionais do setor imobiliário, da construção, de arquitetura e de comunicação. Foram eleitos destaques em 22 categorias.

Empreendimento inovador em Guaratiba

A Direcional Engenharia venceu em sua categoria com um projeto inovador de empreendimento na região de Guaratiba. O Viva Vida Recanto Clube tornou-se o primeiro condomínio clube da região. Com infraestrutura completa, oferece segurança, mobilidade e mais de 15 espaços com opções de lazer e convivência, como quadra de futevôlei, campo de futebol, piscina, espaço pet, fitness externo e dez bikes oferecidas ao condomínio para uso compartilhado. O paisagismo preserva a biodiversidade e foi desenvolvido com árvores nativas.

Há uma série de medidas pensadas em atributos como a sustentabilidade ambiental, como o estímulo à coleta seletiva de lixo, medição de água individualizada, sensores para iluminação em áreas comuns entre outros. Ao todo, o terreno possui área de mais de 22 mil metros quadrados. O empreendimento se divide em nove blocos de cinco pavimentos com 500 unidades no total e com opções de apartamentos de 1 e 2 quartos, além de gardens.

“Temos investido bastante no desenvolvimento do mercado imobiliário do Rio de Janeiro. Nossos projetos criam novas condições de vida para os futuros proprietários, estimulam a chegada de novos serviços às regiões, além de outros investimentos em infraestrutura. O reconhecimento do Prêmio Destaque 2023 da Ademi-RJ mostra ainda mais a contribuição de nosso trabalho ao setor imobiliário e a relevância de nossos empreendimentos à qualidade de vida dos clientes”, diz Ivan Bettencourt, superintendente de Incorporação da Direcional Engenharia.

Boulevard na Barra Olímpica, ligação entre importantes vias

A Riva Incorporadora venceu com o case Boulevard Barra Olímpica. A Companhia está finalizando a construção de uma via no Rio de Janeiro para ligar a estrada dos Bandeirantes à Avenida Salvador Allende na região bairro recém-batizado como Barra Olímpica. Será um grande boulevard, com 36 metros de largura e 678 metros de extensão. A Riva, junto com sua parceira Ager, vem desenvolvendo empreendimentos em um terreno de mais de 80 mil metros quadrados na região. Três condomínios já foram lançados, o Apogeu Barra, Duet Barra e Stillo Barra. As empresas ainda têm dois novos condomínios para serem lançados. Mais de 1.800 famílias irão morar naquela nova região da Barra Olímpica, que é a mais próxima das praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes.

O Boulevard vai ajudar o trânsito e desafogar as principais ruas locais. Terá iluminação pública com fiação subterrânea e ciclovia. Seu projeto de paisagismo, com praças e jardins, foi elaborado pelo renomado paisagista Sérgio Santana, e utilizará espécies nativas de plantas, conforme sugestão do órgão ambiental da cidade. O investimento total na construção da via é de cerca de R$ 20 milhões.

“Esse reconhecimento do mais tradicional prêmio do mercado no Rio representa mais uma grande conquista. Temos atuado de modo bastante estratégico na cidade e vislumbramos a oportunidade na região da Barra Olímpica para agregar ainda mais valor, qualidade de vida e mobilidade aos futuros moradores dos nossos empreendimentos na região. Fizemos uma solução original que, além de muita utilidade, é muito bonita e compõe muito bem com a identidade e a estrutura dos empreendimentos que lançamos e ainda vamos lançar na região”, diz Marcelo Pezzino Sathler, superintendente de Incorporação da Riva Incorporadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *