Sistema Confea/Crea e Mútua realizam eleições nesta sexta-feira (17)

Atenção profissionais da área tecnológica! As eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua estão chegando. Quem atua nas áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia não pode ficar de fora. Nesta sexta-feira, dia 17, serão eleitos os novos representantes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) e da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua) para o triênio 2024-2026.

Para participar, o profissional deve acessar o site da votação online usando o seu CPF e a senha que serão enviados por e-mail ou SMS. Mas atenção: é muito importante que o profissional mantenha seus dados cadastrais atualizados para receber as informações e assim, fazer parte do processo eleitoral.

Caso não tenha recebido a senha antecipadamente, o profissional poderá solicitar, no site Vota Confea , o envio da senha por e-mail ou SMS no endereço eletrônico ou celular que consta no cadastro do Crea e também terá a opção de entrar na plataforma de votação com o seu certificado digital ou com os dados da ferramenta GovBR.

No dia da Eleição, no site da votação também haverá um telefone 0800 (call center) e um chat online para que o profissional tire as suas dúvidas sobre os procedimentos de votação.

No Crea-RJ, os profissionais irão votar para: Presidente do Confea; Presidente do Crea-RJ; Diretor-Geral da Mútua e Diretor Administrativo da Mútua. Todas as informações dos candidatos estão disponíveis na página da Comissão Eleitoral Regional (CER) no portal do Crea-RJ, na área “Conheça os candidatos“.

O presidente do Crea-RJ, engenheiro eletricista e de segurança do trabalho Luiz Antonio Cosenza, destaca a importância da eleição online como uma forma moderna, segura e eficiente de ampliar a participação dos profissionais nas escolhas de seus representantes. “Desta forma, a entidade pode ter uma gestão mais democrática e participativa, que atende às expectativas e necessidades dos profissionais da área”, pontua.

De acordo com o Coordenador da Comissão Eleitoral Regional do Crea-RJ, engenheiro de produção Alberto Balassiano, o trabalho da Comissão, agora, está focado em mostrar aos profissionais a importância desta eleição. “Estamos fazendo uma ampla divulgação para que os profissionais possam votar em clima de tranquilidade. Isso vai realmente fortalecer a nossa entidade”, explica.

Todo profissional registrado e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea até 18 de outubro é considerado eleitor e votará na circunscrição do Crea onde quitou sua última anuidade, independente do seu registro originário ou locais onde possuir visto. Mas o voto não é obrigatório.

Para sanar quaisquer dúvidas sobre o processo eleitoral e obter informações acesse o site do Crea-RJ.

SAIBA QUAIS SÃO OS CANDIDATOS:

Para Presidência do Confea:
Jocélio Cabral Mendonça; Amaury Pinto de Castro Monteiro Júnior; Nélio Alzenir Afonso Alencar; Maria de Fátima Ribeiro Có; Vinícius Marchese Marinelli; Alírio Ferreira Mendes Júnior; e Francisco Antônio Silva de Almeida.

Para Presidência do Crea-RJ:
Francis Bogossian; Jorge Bitencourt; Fernando Annibolete; Luiz Punaro Baratta; e Miguel Alvarenga Fernández y Fernández.

Para Diretor(a)-Geral da Mútua-RJ:
Alexandre Mosca; Jamerson Freitas; e Teneuza Cavalcanti.

Para (Diretor(a) Administrativo(a) da Mútua-RJ:
Denise Baptista Alves; Ida Panno; e Ana Paula Masiero.

Para Diretor Financeiro da Mútua (*)
Pietro Valdo Rostagno

* A Decisão Nº: PL-1870/2022 fixou o período de 17 de novembro de 2023 a 1º de dezembro de 2023 para os Regionais elegerem o Diretor Financeiro da Mútua. No RJ, a eleição será no dia 22/11/2023 em Sessão Extraordinária do Plenário do Crea-RJ (Art. 41 da Resolução 1.117/2019 – Regulamento Eleitoral da Mútua).

Para conferir os currículos dos candidatos acesse: “Conheça os candidatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *