Prêmio Anamaco 2023 destacou as melhores marcas e personalidades do setor da construção, que segue resiliente e em crescimento

O Prêmio, considerado o “Oscar da Construção”, reconheceu empresas e pessoas que se destacaram no mercado nacional ao longo do ano. Nesta 32ª edição, a entidade que representa 6% do PIB da economia, apresentou 59 ganhadores, escolhidos por meios de critérios como “qualidade”, “preço”, “atendimento ao ponto de venda”, “orientação técnica” e “logística”

 

A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) premiou no dia 7 de novembro, 59 marcas e personalidades do setor da construção, entre elas, Tarcísio de Freitas, governador do Estado de São Paulo, que recebeu a “Pá de Ouro”, que reconhece o Operário Número 1 da Construção. Nesta data, a entidade reuniu cerca das 800 profissionais do setor para a realização do 32º Prêmio Anamaco, considerado o Oscar da Construção. A celebração aconteceu no Espaço Unimed, em São Paulo.

Reconhecida pelos varejistas de material de construção de todo o país, por seus 32 anos de tradição em defesa do setor, a Anamaco comemorou a ocasião com uma programação especial que deixou, em evidência, a qualidade das empresas e dos profissionais da área da construção, gerando grande troca de informação e networking.

O evento reuniu cerca de 800 convidados, entre eles, os principais executivos e empresários da indústria, comércio e varejo, além de representantes das principais revendas, das Associações dos Comerciantes de Material de Construção e das Fecomac e Acomacs de diversas regiões do país, e entidades parceiras. Vale destacar, a presença e atuação da Deputada Dani Alonso, que atua na frente parlamentar em prol ao setor do varejo de material de construção como uma de suas principais bandeiras políticas.

O tradicional encontro da construção, marcou também a transição da Presidência da Anamaco, com Geraldo Defalco (dois biênios de 2020 a 2023) encerrando seu mandato, sendo eleito para a gestão 2024/2025, Cássio Tucunduva, que apresentou a promessa de que atuará com a premissa de união e ações em prol do setor representado.

“O lojista é o comandante da nossa associação. São milhares de lojas no Brasil, só em São Paulo, algo em torno de 50.000 lojas de material de construção de pequeno a grande porte. Trabalharemos em conjunto com as Acomacs e as Fecomacs com a missão de conduzir essa gestão com a união de todos”. Destacou Cássio Tucunduva.

O Prêmio Anamaco anualmente destaca as melhores marcas do setor de materiais de construção e presta homenagem, com a entrega da Pá de Ouro Operário Número 1 da Construção, a uma personalidade de destaque no Brasil, por suas ações para o desenvolvimento do setor, nesta edição recebida por Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo.

“Este setor da construção é muito importante para o país. Temos motivos para ter esperança, este setor atravessou a pandemia sendo conhecido como essencial. O principal negócio do setor de construção, é a venda de sonhos. A construção e compra da casa própria é o sonho das pessoas, e isso movimenta o setor da construção’. Ressaltou Tarcísio.

“Temos muitos desafios do cenário econômico, cenário externo, acredito na criatividade de trazermos investimentos. O prêmio que recebi hoje, encaro como uma nota promissória com o setor, tenho certeza de que seguiremos juntos, fazendo a diferença. Temos muitos sonhos para realizarmos! Finalizou.

Também reconheceu três executivos, por seus relevantes papéis na cadeia da construção, premiando-os nas categorias:  Personalidade do Comércio – Antônio Sander da Cassol Centerlar; Personalidade da Indústria – Eduardo Coli da Lorenzetti; e, Prêmio Sustentabilidade – Renato Holzheim da Saint Gobain.

Durante meses, o Instituto de Pesquisa da Anamaco ouviu 1.650 varejistas, sendo 1.543 pequenos e médios e 107 de grande porte, entre revendas e home centers, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, em 53 segmentos.

Para este levantamento, foram consultados gerentes e responsáveis pelo departamento de compras das empresas, que avaliaram, de forma quantitativa, os quesitos “Qualidade Preço”, “Atendimento ao Ponto de Venda”, “Orientação Técnica” e “Logística”, na categoria “Pulverização”, chegando assim aos “Melhores de Material de Construção”.

O resultado da pesquisa apresenta indicadores e informações importantes sobre o varejo de construção no Brasil, com apontamentos que podem contribuir com a tomada de decisão do comércio para os próximos meses e anos. Os principais pontos indicados na pesquisa podem ser conferidos na edição especial da Revista Anamaco.

“Superação é a palavra que define a realização desta edição do Prêmio Anamaco. Cada detalhe como a decoração, o buffet e demais ativações que aconteceram durante a noite de premiação, foi pensado com carinho. A cada edição realizada, sabemos que será preciso aumentar o nível de acolhimento dos convidados no próximo evento. Para a edição deste ano, adotamos a linha clássica soft, isto é, mantivemos o luxo dos prêmios dos anos anteriores, porém com toques de leveza e modernidade. Descontração e festa no palco foram os destaques desta noite memorável e especial do setor da construção”. Destacou, Welington Bezerra, diretor de eventos da Anamaco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *