Construa Maranhão tem início nesta quinta-feira (9)

Boletim CBIC

 

O Construa Maranhão, principal evento da indústria da construção do estado, terá sua primeira edição. O encontro, que tem início nesta quinta-feira (9), às 9h, vai debater temas como inovação, tecnologia e boas práticas em sustentabilidade, mercado imobiliário, obras paralisadas e Minha Casa, Minha Vida.

Realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA) o evento acontecerá junto com a Expo Indústria Maranhão, a maior feira multisetorial do Nordeste.

Para o presidente da CBIC, Renato Correia, a presença no estado é uma oportunidade para chamar atenção das autoridades locais e do público sobre temas como habitação, digitalização, infraestrutura e capacitação de profissionais. “É muito importante estarmos no Maranhão para debater a agenda da construção, que é a agenda do país. Precisamos chamar a atenção das autoridades para temas como cobertura habitacional e saneamento básico no Brasil. E esse  debate, aliado às transformações que o setor passará nos próximos anos, com oportunidades de emprego e renda, faz do Construa Maranhão um dos eventos mais importantes do ano”, apontou.

A abertura do evento, que é gratuito, acontece na sede da FEComércio. Os demais painéis serão realizados no  Multicenter Sebrae. Confira a programação.

O encontro conta com  a correalização do Sesi e do Senai Nacional e patrocínio da Softplan, Confea e Mútua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *