Edição Especial do Troféu Ademi premia os empreendimentos imobiliários mais modernos de Pernambuco

Entrega dos troféus será no dia 30 de novembro, no Mirante do Paço, contemplando os anos de 2020, 2021, 2022 e 2023

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) entregará, no dia 30 de novembro, a Edição Especial do Troféu Ademi, um dos mais tradicionais do mercado imobiliário do Estado. Sem acontecer desde 2020, devido às restrições sociais necessárias decorrentes da pandemia de covid-19, a Edição Especial vai contemplar os empreendimentos relativos aos anos de 2020, 2021, 2022 e 2023. E a entrega será uma grande noite de confraternização do setor no Mirante do Paço, no Bairro do Recife. No total, serão entregues 28 troféus. A Edição Especial recebeu 60 inscritos. Os números contemplam os quatro anos de entregas.

A principal marca desta Edição Especial do Troféu Ademi é a união de temas como tecnologia, sustentabilidade e gestão. Essa é uma das marcas implementadas pela nova gestão da Associação, que se iniciou em abril deste ano. “O Prêmio, com sua edição especial, busca valorizar o que há de mais moderno no setor imobiliário, seguindo essas diretrizes. Além disso, queremos mostrar como é importante para a área urbana receber esses empreendimentos, que ganham um selo de qualidade com o Prêmio Ademi. Mostra como a nova gestão imobiliária está cada vez mais preocupada com a integração das cidades”, afirma o presidente da Ademi-PE, Rafael Simões.

A Edição Especial do Troféu Ademi terá um corpo de jurados formado por membros de instituições que contribuem de maneira relevante para o desenvolvimento do setor imobiliário. Integram o júri representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE); do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU-PE); dos Departamentos de Engenharia da Escola Politécnica, da Universidade Federal de Pernambuco e da Universidade Católica de Pernambuco; do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE); do Sindicato da Habitação (Secovi-PE); da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe); além de membros da diretoria ou associados da Ademi-PE que não estejam concorrendo ao Troféu e profissionais de experiência reconhecida no mercado imobiliário, a convite da diretoria da Ademi-PE.

“Essa é uma premiação de empreendimentos que receberam destaque a partir da avaliação dos principais atores do setor imobiliário de Pernambuco, o que confere relevância ao Troféu e demonstra clareza por parte da Ademi-PE”, pontua Carol Boxwell, vice-presidente da Ademi-PE.

O corpo de jurados irá avaliar os empreendimentos inscritos da Edição Especial do Troféu Ademi-PE seguindo três critérios. O primeiro é o de Posicionamento Imobiliário, onde serão analisadas questões ligadas à inserção do empreendimento na região. O segundo critério é o de Concepção do Empreendimento, onde serão avaliados, entre outros itens, pontos como concepção arquitetônica e urbanística, funcionalidade e versatilidade e inovação e sustentabilidade na operação do empreendimento. O terceiro e último critério está ligado à Execução da Obra, com itens como planejamento e gerenciamento, diferenciais de tecnologia, segurança do trabalho e inovação e sustentabilidade na execução da obra.

“Entendemos que o Troféu Ademi é um estímulo para as construtoras oferecerem bons produtos ao mercado, com foco na inovação, sustentabilidade e qualidade de vida”, acrescenta Rafael Simões, presidente da Ademi-PE. Os critérios de avaliação estão em sintonia com as metas da nova gestão, mais moderna, mais participativa e mais engajada em pautas atuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *