“Arquitetura não é sinônimo de luxo, mas de necessidade”, diz Renata Pocztaruk, da ArqExpress, em evento da Balaroti

Empresa reuniu mais de 100 profissionais do seu Programa de Parceiros para discutir tendências e empreendedorismo e reforçar campanha que levará arquitetos, designers e engenheiros para viagens em destinos internacionais, como o Salão do Móvel de Milão, na Itália

Um bate-papo sobre tendências de arquitetura e a importância do empreendedorismo para os profissionais da área com uma dos nomes mais relevantes do setor no país. Com a presença de Renata Pocztaruk, fundadora da ArqExpress, a Balaroti realizou, na última quinta-feira (26/10), um evento que reuniu arquitetos e designers em sua loja no bairro Barigui, em Curitiba (PR). Além de promover a troca de conhecimentos e o relacionamento com os participantes de seu Programa de Parceiros, a iniciativa também reforçou a campanha “Decole com o Grupo Balaroti”, que premiará os profissionais com viagens internacionais, dentre elas, para o Salão do Móvel de Milão.

“Arquitetura não é sinônimo de luxo, mas de necessidade”, ressaltou Renata em sua fala durante o evento. Um dos nomes mais importantes do setor no país, a profissional é a fundadora da ArqExpress – empresa que revolucionou o mercado de arquitetura e decoração ao oferecer aos consumidores uma solução focada em projetos rápidos, nos quais os clientes definem de antemão quanto desejam gastar.

Evento reuniu mais de 100 profissionais em uma das lojas da Balaroti em Curitiba (PR). Foto: Raquel Lima

Segundo ela, a pandemia inevitavelmente proporcionou uma reconexão das pessoas com os seus lares, o que representou uma grande oportunidade para o mercado de arquitetura. Mas para que os projetos sejam bem-sucedidos, os profissionais precisam garantir que eles sejam simultaneamente funcionais, estéticos e acessíveis ao orçamento de cada cliente.

Além de empreendedora, a arquiteta também atua como influencer e, nas redes sociais, já acumula mais de 1 milhão de seguidores apenas nos seus perfis do Instagram, nos quais mostra o seu dia a dia e oferece conteúdos e dicas de decoração e empreendedorismo. Para Renata, o segredo para empreender passa por fatores como o autoconhecimento, com a identificação das habilidades e fraquezas de cada profissional. Saber delegar funções e construir uma equipe com colaboradores que se complementam é o que garantirá o crescimento de um empreendimento.

A partir disso, é a busca pelo desenvolvimento contínuo que vai definir o sucesso de um arquiteto em um mercado altamente competitivo, mas que, segundo Renata, possui espaço para todos: “O que diferencia um profissional do outro é a bagagem, o repertório e as experiências por ele acumuladas. O profissional de sucesso prospera porque o seu grande diferencial é o poder do conhecimento”, afirmou.

Equipe Balaroti responsável pela organização do evento. Foto: Raquel Lima

Com a presença de mais de 100 profissionais de Curitiba e outras cidades do Paraná e Santa Catarina, como Cascavel, Guarapuava, Blumenau e Florianópolis, o evento foi mais uma iniciativa que integra as ações do Programa de Parceiros criado pela Balaroti para valorizar o relacionamento com arquitetos, designers e engenheiros.

Na mesma direção, com o objetivo de estreitar o relacionamento com esses profissionais, especialmente os de outras localidades distantes de Curitiba, a empresa também promoveu o chamado Tour Balaroti, com o apoio e patrocínio de marcas como Philips, Schneider, Deca, Hydra, Portinari, Ceusa, e Durafloor. Neste mês, além do evento, a empresa também levou seus parceiros para conhecer diversos pontos turísticos da capital paranaense, a sua boutique na Kinta Acabamentos e, também, ofereceu um almoço exclusivo com o chef Rafael Albino.

“Mais do que dar vida ao projeto no papel, esses profissionais transformam sonhos em realidade. Foi a partir do reconhecimento da importância de seus trabalhos na realização dos sonhos de nossos clientes que desenvolvemos um programa específico para nos aproximarmos e valorizarmos ainda mais esse público.”, ressalta Bianca Santos, responsável pelo Programa de Parceiros da empresa.

Próxima parada: Milão. A campanha “Decole com o Grupo Balaroti”

Outro grande benefício para os participantes do Programa de Parceiros da empresa, está a campanha “Decole com o Grupo Balaroti”, que oferece aos profissionais a chance de visitar no ano que vem (e com todas as despesas essenciais pagas), três cobiçados destinos internacionais: Milão, Lisboa e Mendoza.

O primeiro deles, na Itália, é sede do principal evento de design do mundo, o Salão do Móvel de Milão, cuja 61ª edição aconteceu mais cedo neste ano, em abril, trazendo as principais novidades e tendências diretamente da capital mundial do setor. A edição de 2024 já tem data marcada, com previsão para acontecer entre os dias 16 e 21 de abril.

Quem pode participar?

Todos os profissionais da área de Arquitetura, Design de Interiores e Engenharia, devidamente registrados no CAU, CREA ou ABD, respectivamente, e/ou que possuam certificado/diploma de conclusão de curso nas áreas.

Como participar?

A campanha Decole é uma ação exclusiva para os profissionais integrantes do Programa de Parceiros da Balaroti. Portanto, para ter a chance de embarcar para um dos três destinos, bem como ter acesso aos demais benefícios, é imprescindível que o profissional realize o seu cadastro pelo site.

Todo cadastro passa por uma aprovação interna, mas, segundo a empresa, se o profissional já possui o registro/certificado em conformidade, o processo costuma ser bem ágil. Uma vez aprovado, já é possível desfrutar de todos os benefícios, bem como ter acesso a todas as novidades. O Programa de Parceiros é válido para todo o Grupo, ou seja, para as 33 lojas da rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *