13ª edição do ConstruSer será em 28 de outubro em nove regiões do Estado de São Paulo

Maior evento de responsabilidade social voltado para os trabalhadores da construção civil e seus familiares

O SindusCon-SP, em parceria com o Sesi-SP, Senai-SP e Seconci-SP, realizará gratuitamente para o trabalhador da construção civil e sua família a 13ª Edição do ConstruSer (Encontro Estadual da Construção Civil em Família), simultaneamente em São Paulo (Capital) e em suas oito regionais distribuídas pelo Estado de São Paulo, no sábado dia 28 de outubro, das 8h30 às 16h.

O tema dessa edição é “Prevenção é cuidar de si e do outro, Família e Qualidade de Vida!” e o tema central é “Família: Construindo a Cidadania e o Ser Humano”. Em todas as suas edições foram realizados 3.628.776 atendimentos em um público que somou 356.762 pessoas.

Já está no ar o hotsite do ConstruSer. Acesse aqui. Nele, é possível conhecer os locais participantes, verificar a programação que será oferecida e também como ser um parceiro e um voluntário. Todos os participantes podem postar as suas fotos nas mídias sociais com a #construser.

Objetivos

Entre os objetivos do evento estão: oferecer oportunidades de discussões temáticas sobre valores individuais, éticos, morais e sociais, refletindo sobre o papel da família enquanto formadora do indivíduo e do cidadão;  incluir socialmente o trabalhador e seus familiares; estimular a interação entre os trabalhadores; e, levar para a família do trabalhador informações sobre saúde, meio ambiente e geração de renda.

ConstruSer

Consciente de que a responsabilidade social das empresas começa com o respeito aos seus funcionários, o SindusCon-SP criou o ConstruSer, programa que valoriza e inclui socialmente o trabalhador da construção civil e incentiva a interação com seus familiares, realizando atividades em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Com este intuito, o 1º ConstruSer ocorreu em 26 de abril de 2008, totalizando mais de 18 mil participantes, entre adultos e crianças, em todo o Estado de São Paulo.

Com a repercussão e os resultados positivos alcançados, o SindusCon-SP incluiu em 2009 o evento em sua programação, que vem se consagrando em suas ações.

Desde então, até 2019, antes da pandemia, o ConstruSer recebeu 352.396 trabalhadores da construção civil e seus familiares, gerando 3.628.779 atendimentos de 829 atividades oferecidas gratuitamente ao longo de um dia inteiro voltado a lazer, cultura, saúde, educação, cidadania, melhoria da qualidade de vida, elevação da autoestima e incentivo ao convívio familiar.

Após 3 anos sem a sua realização devido a pandemia, chegamos, em 2023, na 13ª edição, que será realizada no dia 28 de outubro.

Confira as regiões e os locais:

SÃO PAULO SESI – OSASCO – CAT LUIS EULÁLIO DE BUENO VIDIGAL FILHO Avenida Getúlio Vargas, s/n – Jardim Piratininga – Osasco -SP.
BAURU SESI – BAURU – CAT RAPHAEL NOSCHESE Rua Rubens Arruda, 8 -50, Altos da Cidade – Bauru.
 CAMPINAS SESI – CAMPINAS ll – CAT JOAQUIM GABRIEL PENTEADO Av. Ary Rodriguez, 200, Bacuri – Campinas.
PRES. PRUDENTE SESI – PRESIDENTE PRUDENTE – CAT BELMIRO JESUS Av. Ibraim Nobre, 585, Pq. Furquim – Presidente Prudente, SP.
RIBEIRÃO PRETO SESI – RIBEIRÃO PRETO – CAT JOSÉ VILLELA DE ANDRADE JUNIOR Rua Dom Luiz do Amaral Mousinho, 3465 – Castelo Branco – Ribeirão Preto, SP.
SANTO ANDRÉ SESI – SANTO ANDRÉ – CAT THEOBALDO DE NIGRIS Praça Dr. Armando de Arruda Pereira, 100, Sta. Terezinha – Santo André, SP.
S J CAMPOS/ SESI – MOGI DAS CRUZES – CAT  Rua Valmet, 171, Brás Cubas, Mogi das Cruzes, SP.
MOGI DAS CRUZES
S J DO RIO PRETO SESI – SÃO JOSE DO RIO PRETO – CAT JORGE DUPRAT FIGUEIREDO Av. Duque de Caxias, 4656, Vl. Elvira – São José do Rio Preto, SP.
SOROCABA SESI – VOTORANTIM – CAT José Ermírio de Moraes Filho Av. Claudio Pinto do Nascimento, 140, Jardim Morumbi, Votorantim/SP.

Para informações, procure a região:

• São Paulo, Santo André, Presidente Prudente, Mogi das Cruzes e Bauru – (11) 3334-5600

• Campinas –  (19) 3236-8069

• Ribeirão Preto – (16) 3623-1340

• São Jose do Rio Preto – (17) 3227-2873

• Sorocaba – (15) 3232-6844

Atividades

Há quase 90 anos, o SindusCon-SP defende o desenvolvimento das atividades das empresas voltadas para a área de construção civil, buscando cada vez mais melhorias das condições gerais do setor.

Diante disso, o SindusCon-SP vislumbrou a possibilidade de contribuir com seus trabalhadores e os seus familiares promovendo há mais de dez anos um encontro que estimula a integração da família, pois colabora para a inovação, bem-estar, qualidade de vida e produtividade no trabalho.

O ConstruSer terá como pontos focais: trabalhadores, mulheres, jovens e pessoas com deficiência.

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

8h às 10h | Recepção com café da manhã

10h | Abertura oficial

11h às 15h | Almoço

15h | Sorteio de brindes

15h às 16h | Lanche da tarde

16h | Encerramento

8h às 16h | Atividades desenvolvidas simultaneamente

SETORES E SINALIZAÇÃO

SETOR AMARELO: Nutrição e Alimentação

SETOR VERMELHO: Saúde.

SETOR VERDE: Educação, Arte e Criatividade (Geração de Renda), Sustentabilidade, Educação Financeira, Vida Saudável, Cultura, Saúde Segurança no Trabalho e no Lar.

SETOR AZUL: Áreas comuns, recepção, shows de bandas, sorteio de brindes etc.

OUTRAS ATIVIDADES

Aquáticas: polo aquático, biribol, hidroginástica recreativa, outras.

Ginástica em família.

Cultura: shows musicais, oficinas em teatro, dança e intervenções artísticas.

Brinquedos infláveis: tobogã, centopeia, pula-pula e futebol de sabão.

Jogos de salão: dama, dominó, xadrez, tênis de mesa, pebolim e truco.

Jogos e festivais de quadra: voleibol, basquetebol, tênis de campo, futebol e queimada.

Jogos gigantes: xadrez, dama, dominó e amarelinha.

Brinquedos Tradicionais: chinelão, peteca, pular corda, perna de pau, oficinas e soltura segura de pipas, cata-vento, bilboquê, ioiô e balangandã.

Jogos Cooperativos: futpar, volençol, corrida do saco triplo e voleixiga.

Venha ser um voluntário no ConstruSer

A realização do ConstruSer conta com voluntários que irão apoiar a operação do evento em todo o Estado de São Paulo.

Venha contribuir você também. Escolha a sua região e inscreva-se. As atividades realizadas pelos voluntários no dia do evento são:

– monitoramento;

– informação e Orientação aos participantes;

– distribuição de Tickets e Kits;

– credenciamento

entre outras.

Todos os voluntários receberão certificado de participação. Inscreva-se aqui.

Em tempo!

Se sua empresa quiser patrocinar o evento entre em contato com Tatiane Santi – Setor Comercial: tsanti@sindusconsp.com.br ou 11 99188-1593.

Sobre o SindusCon-SP

SindusCon-SP é a maior associação de empresas da indústria da construção na América Latina. Congrega construtoras associadas e representa as cerca de 50 mil empresas de construção residencial, industrial, comercial, obras de infraestrutura e habitação popular, localizadas no Estado de São Paulo. Tem sede na capital paulista, e representações em nove regionais e uma delegacia nos principais municípios do Interior. A construção paulista representa 27,6% da construção brasileira, que por sua vez equivale a 4% do PIB brasileiro.

Informações para a imprensa – Daniela Barbará – (11) 3334-5659 / 999837800 – dbarbara@sindusconsp.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *