Romar Metais adquire Fabrimar e fortalece sua posição no mercado de metais sanitários

Aquisição tem como objetivo consolidar a posição da Romar como um dos três principais players no mercado de metais no Brasil

A Romar Metais, marca nacional de metais sanitários, segue em franca expansão e anuncia a aquisição das operações da Fabrimar, tradicional fabricante de metais e acessórios, pertencente ao Grupo Tigre. Com essa transação estratégica, a Romar Metais fortalece sua posição no mercado e expande seu portfólio de produtos, passando a oferecer uma gama completa de soluções aos clientes com as marcas Romar e Fabrimar, que serão mantidas nos seus respectivos posicionamentos. Os produtos da marca Tigre Metais também são objeto desta negociação, e ao longo dos próximos meses devem ser convertidos para a marca Fabrimar.

De acordo com Jhonatan Rodrigues, Head Comercial da Romar Metais, a aquisição tem como objetivo consolidar a posição da Romar como um dos três principais players no mercado de metais no Brasil. “Esse movimento vai proporcionar uma sinergia entre as duas marcas, integrando clientes e potencializando os diferenciais de produto e de marca da Fabrimar junto às forças de posicionamento e atendimento da Romar”, analisa.

História da Fabrimar é marcada pelo pioneirismo e pela inovação

Desde sua fundação como uma empresa familiar, em 1962, a Fabrimar se lançou em uma jornada movida por uma busca incessante pela excelência. Reconhecida por seu DNA marcado pela inovação, a indústria adicionou ao seu portfólio, ainda na década de 1970, torneiras e misturadores de banheiro e cozinha, culminando com as pioneiras torneiras eletrônicas nos anos 1980.

Na década de 1990, a Fabrimar já estava estabelecida entre as principais marcas de metais e acessórios do país e, mais uma vez, a inovação e o pioneirismo davam o tom, com processos robotizados em sua fábrica e parcerias com visionários do design que geravam criações verdadeiramente inspiradoras. A entrada do Grupo Tigre, em 2017, trouxe uma nova fase, promovendo uma revitalização que sustentou o legado da companhia.

Com a aquisição realizada pela Romar Metais, a Fabrimar ganha uma nova visão, mantendo a qualidade de seus produtos e incorporando um novo modelo de gestão, estética inovadora e o compromisso renovado com cada cliente e parceiro. “A Romar Metais reafirma seu compromisso em investir no crescimento do negócio e proporcionar soluções inovadoras aos clientes. As atividades e equipes da Romar e da Fabrimar serão mantidas, garantindo a continuidade das atividades, no curto prazo, também estão previstas contratações de pessoas em áreas estratégicas para a transição e expansão. Juntas, as empresas formam um time com mais de 500 colaboradores”, conclui Jhonatan Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *