ARTIGO: Construções que definem o relacionamento entre marcas e clientes

Rafaela Machado – Diretora de Marketing e Inovação da Mota Machado

O Dia do Cliente é uma data bastante comemorada por diversos segmentos, e na esfera do mercado imobiliário não seria diferente. Temos uma longa jornada com nossos clientes que compram nossos empreendimentos na planta, acompanham a construção que dura três anos e depois convivemos pertinho em todo o período de assistência técnica. Por isso, celebramos o fato da nossa relação com eles ser baseada na ética, na transparência, na busca constante pela a excelência e a determinação de sempre fazer o certo.

Há 55 anos, a Mota Machado inclui o cliente como um pilar importante nas decisões estratégicas.  Temos alguns projetos que deixam claro essa nossa diretriz estratégica.  O Personalize MM é um projeto que permite que nosso cliente personalize seu apartamento de acordo com seu estilo e necessidade.  Somos únicos e temos necessidades diferentes , nós da Mota Machado somos sensíveis às necessidades dos clientes.

Outro projeto que também acho muito relevante é o Comitê do Cliente.  Temos reuniões semanais, multidisciplinares, reunindo inteligências diferentes na empresa para discutirmos algumas dificuldades dos clientes promovendo a solução e também a redefinição de processos internos para melhor solucionar a dor do nosso cliente.  A Mota Machado tem muita responsabilidade pelo o ambiental, social e governança (ASG) que entendo ser de extrema importância para o nosso cliente.  Hoje o consumidor leva sim em consideração os valores das empresas que eles são clientes.  O cliente Mota Machado, sabe que somos uma empresa que tem grande responsabilidade com o meio-ambiente.

Somos extremamente responsáveis com o material que utilizamos, fazemos medição de carbono nas obras e ultimamente estamos com dois empreendimentos certificados pelo o selo EDGE, que é um selo ambiental do governo Mundial, e mais dois empreendimentos pré-certificados nesse mesmo selo.  Temos um código de ética na empresa, e ter ética e fazer o certo está no nosso DNA. E apesar de sermos uma empresa familiar, temos uma governança bem estruturada que mostra transparência em todas as nossas ações.  E também temos uma diretriz estratégica que é o ASG, onde desenvolvemos ações e atividades que permitam que ele seja o centro e o propósito de tudo.

Sempre olhamos e hoje mais ainda e com mais eficiência colocamos o nosso cliente no centro de nossas decisões.  Temos muita certeza que é essa a única forma de continuarmos sendo uma empresa longeva e respeitada na comunidade em que vivemos. Grata por cada cliente que nos ajudou a melhorar cada dia, a construir cada tijolinho nessa nossa caminhada. E garanto que mesmo com 55 anos de maturidade e experiência, somos inquietos e buscamos ser melhor todos os dias.

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