Horizonte Minerals oferta 127 vagas de emprego em Conceição do Araguaia, no Pará

·        São mais de 3.300 pessoas trabalhando no Projeto Araguaia, em construção;

·        Diversas vagas abertas com foco na fase de operação, com inscrições pela plataforma www.comtalento.com.br

A Horizonte Minerals, empresa de níquel no Pará, está com 127 vagas abertas para trabalhar em Conceição do Araguaia, no sudeste do Estado. Para se candidatar aos postos de trabalho no Projeto Araguaia, os interessados devem acessar o website horizonteminerals.com.br e clicar no link Trabalhe Conosco. Para as vagas para trabalhar na operação do Projeto Araguaia (planta metalúrgica, manutenção, laboratório etc.), acesse a plataforma www.comtalento.com.br, escolha o item Posições no menu superior e, depois, selecione a cidade Conceição do Araguaia, onde será a Operação.

Para participar da seleção, os candidatos precisam ter escolaridade de nível médio ou técnico completos, a depender da função pretendida. A experiência na função, de acordo com o perfil da vaga, é preferencialmente na área industrial.

De acordo com o diretor de Pessoas da Horizonte Minerals, Rinaldo Dantas, o preenchimento dessas vagas segue a evolução do Projeto Araguaia. “Com a previsão do primeiro metal do Araguaia para o primeiro trimestre de 2024, nosso foco agora está na contratação de pessoas que atuarão na fase de operação, prevista para os próximos 28 anos. Nesse momento, temos 127 vagas abertas.”, avalia o gestor.

As vagas para a operação estarão disponíveis até serem preenchidas, com data estipulada para concluir a seleção antes do início da operação, previsto para o primeiro trimestre de 2024. “Caso o perfil do candidato esteja de acordo com os requisitos da função divulgada, ele será chamado para a entrevista inicial e, após avaliação, seguirá para a entrevista técnica com o gestor da área. Após a aprovação em todas as fases da seleção, o processo de admissão é iniciado e a data de contratação do profissional, agendada.

O regime de contratação é pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) com remuneração compatível com o mercado. Caso a pessoa não identifique uma vaga de interesse nesse momento, no link Trabalhe Conosco no em horizonteminerals.com.br, é possível cadastrar o currículo no Banco de Talentos para futuras oportunidades.

Com as obras iniciadas em 2022, o Projeto Araguaia está 65% concluído (dado de junho/2023) e atualmente conta com cerca de 3,3 mil contratados, entre próprios e terceirizados. Deste total, 43% são paraenses e população local.

Sobre o Projeto Araguaia Níquel

Em construção em Conceição do Araguaia, sudeste do Pará, o Projeto Araguaia Níquel é o maior investimento greenfield em níquel no Brasil. Com vida útil da mina de 28 anos, a Linha 1 vai produzir 14.500 toneladas de níquel por ano para abastecer o mercado de aço inox.

Em março deste ano, foi assinado contrato para Estudo de Viabilidade da Linha 2, visando dobrar a produção de níquel para 29.000 toneladas por ano. Espera-se que o Estudo de Viabilidade da Linha 2 demonstre uma vida útil da mina de mais 25 ano, proporcionando maior flexibilidade de produção e menor intensidade de capital. A expectativa é que o estudo de viabilidade seja concluído no segundo semestre deste ano.

No início de julho/23, o Projeto Araguaia recebeu a Autorização de Comissionamento da Atividade de Extração Mineral. O documento foi emitido pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará (SEMAS) e permite que a Horizonte comece a extração de minério, com o trabalho inicial em andamento para formar estoque antes da fase de comissionamento. Essa autorização permite à empresa lavrar, armazenar e classificar o minério, otimizando a consistência do minério que vai alimentar a planta, processo necessário para mitigar riscos durante o comissionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *