TIM, Ministério das Comunicações e Governo do Maranhão anunciam início das obras para conectar os terminais aquaviários do Estado?

Evento será realizado neste sábado (2) com a presença do Ministro das Comunicações, do Governador do Maranhão e representantes da operadora no terminal da Ponta da Espera. Parceria beneficiará mais de 1,8 milhão de passageiros anualmente?

Maranhão, 1º de setembro de 2023?– A TIM, o Ministério das Comunicações e o Governo do Maranhão realizam evento neste sábado (2), às 9h, no terminal da Ponta da Espera, para marcar o início das obras que vão conectar os portos do Cujupe, localizado no município de Alcântara, e da Ponta da Espera, em São Luís. A parceria beneficiará mais de 1,8 milhão de passageiros e aproximadamente 330 mil veículos que anualmente utilizam os serviços de transporte de?ferry-boat. A previsão que o projeto seja finalizado até 20 de outubro. ??
??
Na ocasião, estarão presentes o Ministro das Comunicações Juscelino Filho, o Governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, e representantes da TIM. Em Cujupe, também conhecido como Porto do Cujupe, a operadora – que tem a maior rede móvel do Brasil – ativará a cobertura 4G e em breve também contará com a rede 5G.?O terminal é uma rota importante que liga os municípios maranhenses, recebendo embarcações do porto de Ponta da Espera e realizando a Travessia São Luís-Alcântara. Administrado pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Ponta de Espera, na capital maranhense, será contemplado já com a rede de quinta geração.?
??
Com a nova infraestrutura, os passageiros poderão desfrutar de uma experiência digital aprimorada durante a travessia, com acesso a serviços de internet, redes sociais, entretenimento e comunicação contínua. “Esse é um projeto de grande relevância que desenvolvemos em parceria com o Ministério das Comunicações, governo estadual e a prefeitura. Os passageiros que fazem uso dos terminais poderão se beneficiar da plena conectividade 4G e 5G e isso impulsionará o avanço econômico e social da região”, afirmou o? CEO da TIM Brasil, Alberto Griselli.??
????
Para o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, esta é mais uma ação coordenada pela atual gestão à frente do Ministério das Comunicações em parceria com o Governo do Maranhão, para garantir mais conectividade à região. “Esse avanço é fruto de mais uma ação coordenada pela nossa gestão à frente do Ministério das Comunicações, em parceria com o Governo do Maranhão, para garantirmos mais conectividade para os maranhenses. A expectativa é de que o sinal da operadora esteja disponível a partir de outubro, resolvendo um problema histórico naquela região e dando mais comodidade aos passageiros que utilizam o serviço de ferry boat”, disse o ministro.

governador Carlos Brandão pontuou que com este avanço se estará atendendo a um relevante pedido dos usuários dos serviços destes dois portos. Além disso, com a instalação das torres, as comunidades locais também serão beneficiadas. “A inclusão digital transforma a vida das pessoas e nos auxilia na promoção do acesso a novas oportunidades, que alcançam desde o pequeno comerciante ao jovem que busca na conectividade uma chance de adquirir mais conhecimento ou mesmo de se inserir no mercado de trabalho. Tudo ali, disponível no espaço com computadores que teremos adaptado para uso comunitário ou mesmo no dia a dia de quem precisa fazer as travessias pela Ponta da Espera e Cujupe e poderá contar com uma internet de alta qualidade”, considerou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *