Curso Gratuito: Firjan e Naturgy prorrogam inscrições para curso gratuito de formação em serviços de gás predial

Iniciativa oferece 14 vagas com o objetivo de promover a inserção no mercado de trabalho em uma área que carece de mão de obra especializada.

Desenvolvido pela Associacion Día Solidário/Naturgy e realizado em parceria com a Firjan SENAI SESI, o projeto social “A Todo Gás” está com inscrições abertas para 14 vagas gratuitas no curso de Inspeção de Vistoria e Alta de Instalações e Aparelhos a Gás Prediais. A qualificação profissional é voltada para pessoas maiores de 18 anos e, preferencialmente, que se identifiquem com o gênero feminino.

edital de seleção atualizado está disponível no site da Firjan e as inscrições acontecem até 31/08 de forma presencial na Firjan SENAI Tijuca, por ordem de chegada. O início das aulas está previsto para 18/09 e a duração estimada é de quatro meses. Os encontros serão realizados na Firjan SENAI Tijuca, de segunda a sexta-feira, no período diurno, de 8h às 12h.

O objetivo é qualificar os participantes em serviços de fornecimento de gás predial. As vagas serão preenchidas de acordo com critérios mínimos, devidamente comprovados, conforme prevê o edital.

Sobre o projeto “A Todo Gás”

Esta é mais uma turma que compõe o projeto, que teve seu início em novembro de 2022. A iniciativa tem como finalidade promover a inclusão social, capacitando os participantes (mulheres e, também, homens) em uma área que tem grande necessidade de mão de obra especializada.

Além disso, a experiência anterior do “A Todo Gás” possibilitou que participantes tivessem acesso à metodologia de Acompanhamento para o Desenvolvimento Humano, que tem por fim promover o desenvolvimento social dos participantes do projeto, através do fortalecimento de competências socioemocionais.

“O projeto tem abordado com os participantes temas transversais, relacionados à formação cidadã, elevando o potencial de empregabilidade, contribuindo para o desenvolvimento integral delas e delas”, destacou Eliane Damascenocoordenadora de projetos integrados de Responsabilidade Social da Firjan SESI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *