Vem aí o Rio Construção Summit, o maior evento do setor no país

Evento, realizado pelo SindusconRio, é o maior já realizado no Brasil pelo setor, que vive aquecimento com oferta de empregos

O Rio de Janeiro receberá o maior evento do setor de Construção já realizado no Brasil, o Rio Construção Summit 2023, promovido pelo SindusconRio, entre os dias 19 e 21 de setembro, no Píer Mauá. Focado em conteúdo, inovação e networking, o RCS promoverá debates a partir de temas relevantes e atuais para o segmento da Construção, que lidera o saldo de geração de empregos na indústria nacional e fluminense, neste ano.

Durante três dias, os maiores líderes e players globais estarão reunidos para debater a conjuntura atual e as perspectivas para o aumento da produtividade da construção, a redução do déficit habitacional e o aprimoramento da infraestrutura no Brasil. Inovação, principais tendências, geração de empregos e a retomada do setor estão entre os temas do encontro. O RCS é um evento totalmente imersivo, focado em promover trocas, rodadas de negócio e networking. A ideia é que o evento possa deixar um legado prático e positivo para a cidade.

Logo na abertura estão previstas as participações do governador do estado do Rio, Claudio Castro, e do prefeito do Rio, Eduardo Paes, além dos prefeitos das cidades de Madrid (Espanha) e Bogotá (Colômbia). No total serão mais de 180 palestrantes, divididos em quatro palcos simultâneos, compartilhando mais de 80 horas de conteúdo. A expectativa é de que o evento reúna um público de mais de cinco mil pessoas, entre empresários, profissionais de engenharia e arquitetura, poder público e estudantes.

“É um evento de peso, que vai trazer para o Rio de Janeiro o protagonismo das discussões em torno da indústria da construção e do mercado imobiliário. Vamos falar sobre inovação, legislação, novos métodos construtivos, debates e apresentação de exemplos de sucesso, nacionais e internacionais, apresentados por palestrantes de renome que trarão muito conteúdo”, antecipa Claudio Hermolin, presidente do SindusconRio.

Entre os vários assuntos que serão debatidos durante o RCS, estão as perspectivas para o aumento da produtividade da Construção; as inovações que vão transformar o futuro do segmento; o papel dos setores público e privado na modernização e no aumento da eficiência da cadeia produtiva; práticas adotadas no Brasil e no exterior em relação à qualificação profissional, saúde e segurança do trabalho.

Alguns dos nomes já confirmados para as mesas de debate são o do presidente do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (SINICOM), Cláudio Medeiros, além de Caio Magri, do Instituto Ethos, e Eduardo Toledo, professor da USP. Entre os convidados internacionais que estarão participando dos debates, Mohamad Kassem, da Newcastle University (Inglaterra).

A Reforma Tributária, assunto amplamente discutido no país, também estará presente através do debate “Impactos da Reforma Tributária no Setor da Construção Civil”. O retrofit na produção imobiliária (“Dinâmica econômica, incentivos legais e análise prática”) e “Como a Construção pode apoiar a reindustrialização do Brasil?” são outros temas.

Realizado pelo Sinduscon-Rio (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro), o Rio Construção Summit 2023 conta com a parceria da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) e tem como parceiros estratégicos a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), o Sinicon (Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada – Infraestrutura), a FIIC (Federação Interamericana da Indústria da Construção) e a CNI (Confederação Nacional da Indústria). O evento ainda conta com o apoio do Governo do Estado do Rio e Prefeitura do Rio.

Serviço:

Rio Construção Summit 2023

Data: 19, 20 e 21 de setembro

Local: Píer Mauá, Armazéns 3 e 4, Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 9h às 19h

Mais informações sobre o evento:   https://www.rioconstrucaosummit.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *