Sem conexão e pluralidade: PodCast do governo Lula é ruim, atrasado e favorece privilégio

Por Maria Martinez

Viver dentro de uma BOLHA deve ser excelente para quem usufrui de privilégio. Principalmente o “conforto branco brasileiro”. Vejamos:  Todas as terças-feiras de mês o presidente LULA grava um PodCast via EBC – TV Brasil para se comunicar com o imenso país que é feito de várias camadas. E, quais as camadas que o PodCast atinge? Alcança quem ? Talvez, jornalistas brancos privilegiados, fãs, cabos eleitorais e alguns acadêmicos.

 O PodCast reforça o racismo estrutural. Basta assistir. Só não vê que não quer. Outra: O formato do bate-papo lembra programas já produzidos por canais fechados, ancorados e apresentados por brancos.  O privilégio presente sempre.  Como uma assessoria de comunicação do governo deixa passar isso de forma clara?

Lula você foi Por eleitores da Escandinavos

Já é hora de abrir democraticamente espaços para canais de mídia que fortaleceram este governo chegar como vitorioso nas últimas eleições?

Não adianta reclamar dos Estados Unidos, pedir perdão para países africano e na hora de abrir oportunidades, o quadro só favorece os brancos. 

Tem empresa de Petróleo estrangeira que possui mais negros nos seus quadros de direção do que a PETROBRAS. 

Assuntos nos próximos PodCast: 

  1. Concursos públicos para quem ? Para seus eleitores ou para os ricos ?
  2. Crédito para pequenos negócios até 20 mil para que possui pequenos negócios comprovados (Inclusive quem está com nome SUJO) ? BNDES, CAIXA e Banco do Brasil estão para desenvolver os negócios de quem ?
  3. Você visitou o quadro funcional das empresas estatais ? Parece empresas de outros países ? Nomeação urgente de negros ?
  4. Na sua equipe de viagem, parece mais mais equipe estrangeira do que do Brasil real. Coloque assessores negros ?
  5. Publicidade urgente para pequenos canais de mídia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *