Casa e construção cresce 39,3%, no Rio de Janeiro, e chama a atenção da iGUi, que traz loja-conceito para a capital carioca

Rio de Janeiro, julho de 2023 – Além das belezas naturais, o sol e o calor do Rio de Janeiro são características muito lembradas pelos milhares de turistas que por aqui passam todos os anos. A Cidade Maravilhosa, a partir do dia 6 de julho, recebe um novo marco: a primeira iGUi Conceito do estado, 24ª do País. Além do clima favorável, a abertura desta nova loja – localizada estrategicamente no Casa Shopping, Barra da Tijuca – se apoia nos números que apontam o crescimento do segmento de Casa e Construção. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising, o primeiro trimestre, no estado, apresentou incremento no faturamento de 39,3%, o que corresponde a um valor superior a R$ 417 milhões. 

“Já tínhamos uma previsão de aumento na demanda. Para dar conta, fizemos investimentos para ampliar a capacidade de fornecimento de piscinas da nossa fábrica localizada em Campos dos Goytacazes e erguemos, do zero, uma nova unidade fabril em Itaboraí”, conta o CEO e fundador da iGUi, Filipe Sisson. O executivo ainda reflete sobre o otimismo com esta nova loja-conceito. “Quando se fala em Rio de Janeiro, quase que imediatamente pensamos no calor e na alegria que o carioca emana. E piscina é isso: calor, sol e alegria. A inauguração desta loja é um marco para toda a Rede”.  

No coração da arquitetura carioca – E se depender do empenho dos sócios, Juliano Luís Azevedo e Omar Hassan El Eis, Filipe está certo, a começar pela localização. “Esta é a primeira iGUi Conceito localizada em um shopping. Estamos em um dos principais centros de compra especializados em Casa e Construção da capital carioca, localizado na Barra da Tijuca”, diz Juliano.  

Com 320 metros quadrados, investimento de cerca de R$ 1 milhão e três piscinas instaladas e em funcionamento, a nova loja também contará com um escritório UNLIMITED, outra marca da Rede, com a qual Omar já vinha trabalhando desde 2019. “Isso faz com que nossas expectativas sejam ainda maiores. Temos consciência da altíssima qualidade dos produtos que oferecemos e de como nosso público é exigente. Queremos oferecer o que há de melhor quando se trata de piscinas, contemplando uma solução completa que envolve mobiliário e acessórios”, conta Omar, que também é franqueado da primeira TRATABEM Plus do Rio de Janeiro e segunda do Brasil. A loja oferecerá todos os serviços de limpeza e manutenção aos clientes da iGUi Conceito. 

Dois gigantes, uma inovação – Em 2022, a parceria entre dois grandes players do setor de construção civil resultou em um produto único inovador: uma piscina de fibra de vidro revestida com pastilhas de cerâmica. Da collab entre a Cerâmicas Atlas e a iGUi – maior fabricante e comercializadora de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) do mundo –, surgiu a Linha Cerâmica iGUi by Atlas.   

Com esse lançamento, a Marca se reposiciona no mercado, passando a oferecer produtos ainda mais sofisticados, destinados a uma parcela diferenciada de consumidores. Como resultado direto, foram estabelecidos novos parâmetros e layout para os pontos de venda da Marca, que já conta com 23 unidades inauguradas no País. 

Desde fevereiro de 2022 até o momento, foram inauguradas as lojas-conceito: São Paulo, Votuporanga, Catanduva, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Campinas, Araçatuba, Piracicaba e Sorocaba (SP); Natal (RN); Fortaleza e Juazeiro do Norte (CE); Vila Velha (ES); Juiz de Fora, Uberlândia e Uberaba (MG); Rondonópolis (MT); Porto Alegre e Pelotas (RS); Anápolis (GO), Feira de Santana (BA), Curitiba (PR).

Até o final de 2023, a iGUi tem planos de inaugurar mais lojas-conceito em diversas cidades do País, totalizando investimentos de aproximadamente R$ 80 milhões nesse novo modelo de negócio. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *