Curso Logística de movimentação de materiais em canteiros de obras será realizado nos dias 8, 10 e 22 de agosto

Instrutor será Dr. Ubiraci Espinelli Lemes de Souza

 

Atendendo aos pedidos dos seus associados, o SindusCon-SP realizará nos dias 8, 10 e 22 de agosto o curso Logística de movimentação de materiais em canteiros de obras com o instrutor Dr. Ubiraci Espinelli Lemes de Souza. Confira os valores e inscreva-se aqui.

 

Doutorado pela USP e pela Pennsylvania State University, Souza é também Professor do Departamento de Engenharia de Construção Civil e fundador – diretor da Produtime Gestão e Tecnologia.

 

O curso tem por objetivo discutir as movimentações de materiais dentro do canteiro de obras, distinguindo: as que são manuais ou usam pequenos equipamentos, aqui denominada micrologística; e as que ocorrem com equipamentos de maior porte (elevadores cremalheira; gruas; etc.), aqui denominada macrologística.

 

Pretende-se dimensionar estas movimentações, com o objetivo de se poder entender o ônus que causam e os pontos a atuar para melhorar a eficiência na movimentação de materiais.

 

A primeira aula dedica-se à modelagem da micrologística, a segunda à modelagem da macro logística e a última será baseada em estudos de caso que serão feitos pelos alunos (entre a 2ª e a 3ª aula cada aluno fará um estudo e o entregará ao professor antes da 3ª aula) e apresentados e discutidos nesta aula final.

 

O aluno receberá certificado de conclusão. Para sanar qualquer dúvida, entre em contato com André Paes: (11) 3334-5703 ou apaes@sindusconsp.com.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *