Obras de construção e pavimentação: Com qualidade, modernidade e tecnologia, empresa do segmento de máquinas inaugura novo espaço no Rio de Janeiro

Não são somente as belezas naturais que tornam o Rio de Janeiro o “estado maravilhoso”, a região tem muito a oferecer para desenvolvimento econômico e surgimento de novos mercados. Com o intuito de potencializar ainda mais as produções, a Inova — rede de distribuição de equipamentos e serviços da John Deere voltados para construção, pavimentação e agricultura — está com uma filial mais moderna e equipada para atender as necessidades locais.

A empresa, que está presente no estado desde 2014, espera que o novo local contribua para que o cliente tenha uma excelente experiência. “Nos quase dez anos em que estamos presentes na região, fizemos várias atualizações de espaço e nos serviços oferecidos. Mudamos para evoluir, garantindo qualidade e eficiência no padrão da John Deere”, destaca o gerente da filial, Ruann Cruz. Em 2023, a Inova está com um espaço moderno em Tanguá, nas margens da BR-101. A unidade recebeu investimentos de mais de R$12 milhões, distribuídos em uma estrutura com 5000m² de área total, contando com uma ampla e equipada oficina, salas de treinamentos e um estoque de peças quatro vezes maior.

Além disso, o novo espaço gerou mais oportunidades de emprego para a região. “Crescemos exponencialmente o quadro de funcionários, aumentando nossas equipes de técnicos e de atendimento ao cliente em pós-vendas. A nossa capacidade de estoque também cresceu em quantidades e variedade de itens, nos tornando mais ágeis na missão de entregar aos nossos clientes mais disponibilidade operacional de seus equipamentos”, explica Cruz.

Ao todo, três segmentos são contemplados na nova estrutura: a linha preta, destinada para as máquinas de pavimentação, a linha amarela, para as máquinas de construção civil, terraplenagem, e a linha verde, voltada para o agronegócio. Com isso, o empresário que possui negócios nestas áreas tem o seu tempo otimizado, por conseguir encontrar tudo em um mesmo local com qualidade John Deere. Outra grande novidade são os treinamentos e workshops para clientes e suas equipes que vem sendo realizados afim de capacitar operacionalmente e as tomadas de decisão na hora de economizar mantendo a alta produtividade, ou seja, a Inova se coloca á frente para construir resultados sólidos e duráveis a partir da utilização do “ECOSSISTEMA JOHN DEERE.

“Mais do que uma equipe qualificada de atendimento e pós-vendas, oferecemos para os empresários da região produtos como o melhor custo-benefício que irão otimizar seus processos e trarão ainda mais produtividade e economia aos seus negócios. “Acreditamos que com menos intervenções e manutenções e maior difusão do conhecimento dos valores que carregamos em nossos equipamentos, entregaremos uma impactante experiência aos clientes”, acrescenta o gerente.

Impacto social

Visando levar para o mercado não só um atendimento especializado, mas também uma transformação, a Inova investe fortemente nos princípios ESG, sigla para Ambiental, Social e Governança, no inglês. Desde 2022, a Inova participa do mercado de limpeza urbana e atualmente, 100% das praias do município do Rio de Janeiro são limpas com tratores John Deere.

Além disso, no carnaval deste ano máquinas vendidas pela empresa foram utilizadas para garantir a limpeza da cidade e pela qualidade e agilidade operacional dos tratores foi possível terminar o serviço horas antes do que nos últimos anos. A empresa, também, tem firmado para esse ano parcerias projetando a utilização de equipamentos John Deere que irão gerar um enorme impacto de economia no uso de combustíveis fósseis.

“Faz parte do nosso compromisso levar uma transformação positiva para a região onde estamos estabelecidos. Mais do que proporcionar rentabilidade para os clientes, queremos entregar soluções que sejam ágeis, econômicas e sustentáveis”, afirma Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *