De olho na obra: Fios e Cabos elétricos de má qualidade prejudicam fabricantes e consumidores

Por Severian Rocha

Rio, 15 de maio, 2023 – O setor da construção civil é uns dos principais pilares da economia nacional. De acordo com dados do IBGE e reforçado pela CBIC, em 2022 o setor alcançou o patamar positivo de 6,9%, algo maravilhoso quando comparamos com outros segmentos econômicos e produtivos que estão patinando na geração de negócios.

Entretanto quando focamos nos segmentos produtivos da construção de forma individualizada percebemos alguns problemas sérios.  Em destaque falaremos sobre a proliferação de fios e cabos elétricos vendidos no mercado, muitos são falsos, selo de verificação do INMETRO com suspeita de fraude e o mais “atrativo”, os preços menos de 50% do original de fábrica.

Visitando o CINASE-RJ, na cidade do Rio de Janeiro, evento itinerante do setor elétrico que passa por diversas cidades brasileiras, promovido pelo Grupo O Setor Elétrico, o portal do Jornal da Construção Civil conversou com Nelson Volyk, diretor da SIL Fios e Cabos sobre os cuidados e dicas em relação aos produtos ofertados no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *