Câmara Brasileira da Indústria da Construção elege nova diretoria

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) elegeu nesta quinta-feira (11/05), por aclamação, sua nova diretoria. Na presidência da gestão 2023/2026 estará o engenheiro e empresário goiano Renato de Sousa Correia. José Carlos Martins, presidente da CBIC durante nove anos, deixará o cargo em junho. A posse da nova diretoria está marcada para o dia 1º de julho, em Brasília.

O novo presidente, Renato Correia, é empresário com mais de 30 anos de atuação no setor de incorporação e construção civil. Entre 2014 e 2017 foi presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO). Foi vice-presidente regional da CBIC no Centro-Oeste por dois mandatos e é vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO).

O empresário do Norte catarinense Marco Antonio Corsini também compõe a nova diretoria como vice-presidente da CBIC para Santa Catarina, ao lado de Marco Aurélio Alberton, de Florianópolis, e Olvacir José Bez Fontana, do Sul do estado.

O joinvilense Marco Corsini já atuava como vice-presidente da CBIC na região Sul, foi presidente da ACIJ e também presidiu o SINDUSCON Joinville. Atualmente é diretor de Relações Institucionais do sindicato. Segundo ele, a nova diretoria dará sequência ao excelente trabalho realizado durante o mandato de José Carlos Martins.

“É fundamental que o setor permaneça unido e engajado, tendo suas demandas atendidas em Brasília e nas esferas estaduais e municipais. Não mediremos esforços para garantir o desenvolvimento do setor. A construção civil é uma das maiores geradoras de emprego e renda do país, com importância inquestionável para a economia”, diz Corsini.

O presidente do SINDUSCON Joinville, Carlos Lopes, concorda. “Somos um setor pujante, que gera emprego, renda e alavanca o país. E se a construção civil se reinventa rapidamente a cada desafio, é resultado da união do setor. Parabenizo a atual gestão pelo excelente trabalho realizado e desejo muito sucesso para a diretoria eleita, que certamente manterá o setor bem representado e com destaque em nível federal e estadual.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *