ABB conclui aquisição do negócio de motores NEMA de baixa tensão da Siemens

A ABB anunciou hoje(03) que concluiu a aquisição do negócio de motores NEMA de baixa tensão da Siemens. A transação foi originalmente anunciada em 11 de agosto de 2022 e os termos financeiros da transação não foram divulgados. A área de negócio emprega cerca de 600 pessoas e faturou aproximadamente $63 milhões em 2021.

A aquisição deste negócio é parte da estratégia de crescimento rentável da área de negócios Motion. Ele fortalece a posição da ABB como fabricante líder de motores industriais NEMA e fornece uma plataforma ainda mais forte a partir da qual a ABB pode atender melhor seus clientes globais.

A linha de motores de indução horizontal e vertical de grande resistência e de uso geral será reformulada em linha com a ABB e reintroduzida ao mercado durante o segundo trimestre de 2023.

A indústria global de motores NEMA, com um tamanho de aproximadamente $2,7 bilhões, compreende motores elétricos industriais usados principalmente na América do Norte. Os motores NEMA são componentes essenciais usados para operar equipamentos em indústrias como alimentos e bebidas, petróleo e gás, mineração & agregados e água & saneamento e em aplicações como aquelas que movem ar, líquidos e unidades.

ABB é líder em tecnologias de eletrificação e automação, contribuindo para um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções oferecidas pela empresa conectam know-how de engenharia e software para otimizar a forma pela qual as coisas são fabricadas, movidas, energizadas e operadas. Com base em mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 empregados da ABB estão comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *