Coverings 2023: Grande sucesso e repercussão internacional da rocha brasileira em feira nos EUA

Líder mundial em diversidade geológica, o Brasil se apresenta com 71 de suas empresas de rochas ornamentais entre pequeno, médio e grande porte. A ação é uma realização do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de apoio às exportações de rochas ornamentais mantido, pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

No dia 18, estreia do evento, aconteceu uma cerimônia de abertura do Pavilhão Brasileiro. A solenidade contou com a presença do Cônsul-Geral Adjunto, Cristiano Franco Berbert, representando o Consulado-Geral do Brasil em Miami, lideranças setoriais, empresários e visitantes da feira. Em seu pronunciamento, o presidente do Centrorochas, Tales Machado, exaltou a relação comercial entre os dois país. “Os Estados Unidos são os principais importadores de rochas ornamentais do mundo e têm o Brasil como parceiro comercial primário. A robustez desta relação fica evidente com os números registrados em 2022”, comentou. Só no ano passado, os americanos importaram aproximadamente 3,37 bilhões de dólares, o maior montante registrado nos últimos sete anos. O valor foi 6,4% a mais em relação a 2021 e, nesse cenário, o Brasil foi líder no fornecimento de materiais representando aproximadamente 23,5% do total das importações.

Quarto maior produtor mundial e 5º maior exportador, o Brasil conta com mais de 1.200 variedades de rochas naturais e um grande parque fabril para fornecimento de blocos, produtos acabados, semiacabados, obras de arte, de design, arquitetura, dentre outras. Graças à capacidade tecnológica de produção, o país vê suas rochas passarem por processos modernos e ambientalmente sustentáveis. O setor de rochas naturais do Brasil conta com a menor taxa de emissão de CO2 na produção, em relação a outras opções de revestimentos usados em projetos de arquitetura. O arranjo ainda conta com o reaproveitamento de mais de 95% de toda a água utilizada no processo produtivo. Além disso, os resíduos da produção são reaproveitados ou destinados para depósitos licenciados.

Instalado em uma área total de 17.800 pés quadrados, no North Hall, o Pavilhão Brasileiro expõe toda a imponência de quartzitos, mármores, granitos, ardósias, dentre outras rochas. Conheça as empresas participantes: Altivo Pedras, Amagran, Andrade Stones, Bramagran, Brasigran, Brothers in Granite, Brumagran, Cajugram, Calvi Granitos, Capital Granite, Costa Granitos, CS3 Surfaces, Dalvi Stone, Decolores, Della Pietra, Elite Stones, Ferraz Brasil, Fortuna Granitos, Gramazini, Gramil, Grandall Granitos, Granex do Brasil, Granibras, Granipex, Granistone, Graniti Export, Granitos Collodetti, Granos Granitos, Imarf, Imetame Natural Stones, Laka Granitos, Levantina Brazil, Luchoa Corp, Magban, Magnitos, Mameri Rochas, Maqstone, Marbrasa, Margramar, MG2 Granitos, Micapel, Michelangelo Marble, Milanezi Granitos, Milgran Granitos, Mineração Borchardt, Mineral Stone, Monte Negro Granitos, Multistone, Naturale Granitos, Nova Aurora, Nova Stone, Pazigram, Pedra do Frade Export, Pemagran, Pettrus, Poliex Marble, PR Grupo Paraná, Qualitá Group, Quartzblue, Riva Stone, Sabagram, Santo Antonio, Stone Palace Surfaces, Super Clássico, Testi do Brasil, Thor Granitos, Toledo Mineração, UNQ Stone, Vitoria Stone Group, Willcomex e Yellow Stone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *