Índice ABRAMAT – Faturamento da indústria de materiais de construção apresenta nova queda em março

A ABRAMAT (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) divulga nessa terça-feira, 11, a nova edição da sua pesquisa Índice, elaborada pela FGV com dados do IBGE, apresentando os dados de faturamento do setor. O estudo indica que em março de 2023 o faturamento deflacionado das indústrias de materiais em comparação com o mesmo mês de 2022 foi 7,9% menor no período. Já na comparação com fevereiro de 2023 houve aumento de 0,4%. O estudo completo está disponível no site da Abramat.

A nova edição da pesquisa também aponta os dados, ainda não consolidados, de fevereiro de 2023. No período, a indústria de materiais de construção teve faturamento 8,5% menor que o observado em fevereiro de 2022. Ressaltando que os dados de fevereiro ainda são os estimados pela FGV, visto que a divulgação da Pesquisa da Indústria de março ocorrerá apenas no próximo dia 19 em virtude de mudanças metodológicas realizadas pelo IBGE.

Apesar da nova queda no faturamento em março, a ABRAMAT prevê crescimento de 2,0% este ano no faturamento total deflacionado dos materiais de construção em relação a 2022. “Reforçamos que apesar das dificuldades, acreditamos no crescimento sustentável do setor em 2023. Muito em função do impulso dado pelas obras do ciclo imobiliário recente, com reforço do programa Minha Casa Minha Vida relançado pela atual gestão do Governo Federal”, ressalta Rodrigo Navarro, presidente da ABRAMAT.

Fonte: ABRAMAT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *