FEICON supera expectativa e projeta crescimento de 50% já no 2º dia de evento

São Paulo, 12 abril de 2023 – O maior encontro da construção civil da América Latina, a FEICON registrou novos recordes de público. Os dois primeiros dias superaram em mais de 50% a expectativa de visitação dos organizadores; sendo que a abertura teve aumento de 47% no número de profissionais qualificados presentes para acompanhar os lançamentos, soluções, tecnologias e palestras em comparação com a abertura da edição de 2022. Os dados reforçam o momento positivo do setor e o propósito do evento de movimentar o mercado.

A construção civil deverá crescer 2% neste ano, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). A nova projeção considera fatores como o atual patamar da taxa de juros, a perda de recursos da caderneta de poupança e o hiato de tempo na tomada de decisões importantes relacionadas ao FGTS.

Segundo Claudio Della Nina, Managing Director RX LATAM, organizadora da FEICON. “nossa missão é impulsionar os negócios de visitantes e expositores. Nesta edição da FEICON, reunimos mais de mil marcas expositoras, sendo 150 novas empresas em mais de 60 mil metros quadrados de exposição”.

Além de conectar marcas e profissionais do setor, os dois primeiros dias do evento reuniu autoridades públicas para discutir a agenda da construção civil. A cerimônia de abertura contou com as participações de deputados estaduais, Daniele Alonso, Itamar Borges; do Capitão José Augusto Rosa, deputado federal; de Elisabete França, secretária executiva de Habitação da Cidade de São Paulo; e Marcelo Branco, secretário de Desenvolvimento Urbano e de Habitação do Estado de São Paulo.

Já o segundo dia do evento teve as presenças de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, e de Ricardo Nunes, prefeito da capital paulista, que participaram de um encontro promovido pela Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC) para debater demandas, oportunidades e desafios do setor.

Em sua fala, o governador reforçou o impacto positivo que novos investimentos em infraestrutura trarão para o Estado de São Paulo, com oferta de serviços à população e a geração de empregos. “Infraestrutura gera emprego e vamos fazer muito investimento no setor nos próximos anos. São Paulo merece isso e vamos transformar o Estado em um canteiro de obras”, afirmou Tarcísio de Freitas.

O dia também foi marcado pelas participações de Jader Filho, Ministro das Cidades; Ratinho Jr., governador do estado do Paraná e de Inês Magalhães, vice-presidente de Habitação da Caixa, no Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), para debater os rumos do programa de habitação social Minha Casa, Minha Vida.

As programações de palestras, atrações e a exposição continuam até sexta-feira (14). Para participar o credenciamento está disponível em https://www.feicon.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *