Grupo Manitou escolhe a Siemens Xcelerator para a gestão do ciclo de vida de seus produtos

Vinhedo, abril de 2023 – O Grupo Manitou, líder mundial em máquinas para movimentação de materiais para todo tipo de terreno, se associou à Siemens Digital Industries Software para desenvolver uma solução global para gerenciar o ciclo de vida de seus produtos. Como parte da transformação digital do Grupo, a implementação desta ferramenta visa padronizar seus processos de projeto.

O Grupo Manitou escolheu o software Teamcenter® para Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto (PLM) do portfólio de software e serviços da Siemens Xcelerator. Dedicado em particular à gestão do banco de dados das máquinas, os elementos ligados aos diversos componentes e suas nomenclaturas, o Teamcenter será implementado para racionalizar e simplificar o projeto do produto em todas as 10 unidades de produção do Grupo nos Estados Unidos, Índia, Itália e França. Além de esta ferramenta inovadora, o software NX™ da Siemens para engenharia de produtos foi escolhido como Ferramenta CAD (Computer-Aided Design).

Este projeto de grande porte está totalmente de acordo com o desejo do Grupo de fazer sua transformação digital um dos pilares de seu roteiro estratégico. Julien Waechter, vice-presidente de P&D da Manitou Grupo, explica: “Este grande investimento nos permitirá modernizar nossas ferramentas, particularmente através da realidade virtual, para melhorar nosso desempenho e alcançar o mesmo projeto em vários locais sem ter que retrabalhar os dados. Na prática, teremos dados únicos para cada produto para todos os funcionários do grupo. A vantagem da solução Siemens é também sua capacidade de conexão com nossas ferramentas existentes, incluindo nosso ERP. A reputação da Siemens e a experiência das equipes de suporte nos convenceram de que estávamos tomando a decisão certa”.

Ao implementar esta solução global, o Grupo será capaz de otimizar o tempo gasto no desenvolvimento de seus produtos, enquanto trabalha em uma única ferramenta que permite que todo o ciclo de vida do produto seja centralizado. 1.600 usuários serão impactados por esta mudança. Eles trabalham principalmente no projeto e escritórios de P&D, nos métodos, na documentação técnica e nos departamentos de pós-venda, e nas equipes de marketing, e será dado treinamento dentro do Grupo durante os próximos três anos.

A primeira etapa desta implementação, até 2024, diz respeito à definição do modelo central e preparação para a implantação. O objetivo do Grupo é implementar a solução nos Estados Unidos até o final de 2024, com a implantação na Europa e na Índia estimada para 2025.

Para ajudar no bom andamento do projeto, a equipe da Siemens está trabalhando em estreita colaboração com a equipe de projeto da Manitou. “Estamos encantados que o Grupo Manitou tenha selecionado o portfólio interoperável de software e serviços da Siemens Xcelerator e estamos totalmente comprometidos em apoiar a Manitou durante sua jornada para alcançar suas metas de transformação digital”, disse Jean Marie Saint-Paul, CEO da Siemens Digital Industries Software França. “É outro grande exemplo de como os pioneiros da indústria estão escolhendo nossas soluções para ajudá-los a construir os produtos do futuro e estamos ansiosos para ajudar o Grupo Manitou em todo o mundo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *