Lar doce lar: busca por serviços de reformas cresce 91% em fevereiro, aponta GetNinjas

De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o mercado da construção civil prevê um crescimento de 2,5% do setor para 2023 e projeta três anos consecutivos de expansão acima da economia nacional. Este cenário é reflexo de um movimento que foi impulsionado durante o auge da pandemia, que fez com que as pessoas mais tempo dentro de suas casas, passassem a notar a necessidade de ajustes em suas casas.

Tal movimentação foi identificada também pelo GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços no Brasil, que registrou um aumento de 91% nos pedidos por serviço de remoção de entulho em fevereiro, em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, neste mesmo período a demanda por empreiteiro aumentou 27%; instalação de papel de parede 18%; e encanador 14%.

Para Lucas Arruda, diretor de estratégia do GetNinjas, este aumento é um reflexo do comportamento das pessoas que estão buscando melhorias e comodidade para o lar.  “Com as mudanças impulsionadas pela pandemia, as pessoas começaram a priorizar serviços de reparos e reformas em suas casas, seja para quem deseja ter um ambiente de trabalho mais adequado ou para aproveitar momentos de lazer. E esse comportamento tem sido cada vez mais recorrente na plataforma”, analisa o executivo.

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,5 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo “GetNinjas: Clientes“, disponível nas versões Android e IOS, e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *