Habitação em Petrópolis: Presidente do Crea-RJ se reúne com Secretário de Defesa Civil de Petrópolis

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), engenheiro eletricista e de segurança do trabalho Luiz Antonio Cosenza, esteve em Petrópolis nesta segunda-feira (13) para mais uma reunião com o Secretário de Proteção e Defesa Civil do Município, tenente-coronel Gil Correia Kempers Vieira. Os dois conversaram sobre o aprimoramento em projetos relacionados à mobilidade urbana no município e a realização de cursos de capacitação, palestras e benefícios, como a ART Social via Termo de Cooperação com a Prefeitura.

 “Logo após a tragédia, que completa um ano esta semana, estivemos aqui com o Secretário, colocando todos os nossos profissionais à disposição do município. Hoje retornamos à cidade para mais uma vez dialogarmos sobre esta possibilidade de cooperação técnica e aproveitamos a oportunidade para conhecer o Centro Integrado de Monitoramento e Operação de Petrópolis. Temos certeza de que o Crea-RJ pode auxiliar muito a população com projetos de mobilidade urbana, moradia social, entre muitos outros temas. Precisamos nos reunir, em uma grande mesa, com as autoridades dos governos federal, estadual e municipais para trabalhar projetos conjuntos de moradia em área segura e também projetos de mobilidade urbana. O Crea-RJ está à disposição de Petrópolis e de todas as cidades da região serrana, que sempre enfrentam problemas com as chuvas de verão”, declarou Luiz Cosenza ao final da reunião, na sede da Secretaria de Defesa Civil.

O Presidente e integrantes do Crea-RJ, com Angela França e o Secretário Gil Kempers

Para o Secretário de Defesa Civil de Petrópolis, Gil Kempers, o encontro serviu para estreitar laços com o Conselho de Engenharia. “O Crea-RJ está se disponibilizando a ajudar Petrópolis com apoio técnico de engenheiros e geólogos, sempre que necessário. Um dos assuntos importantes que abordamos foi a situação de reconstrução que envolve a Assistência Técnica de Interesse Social. A realização de cursos de especialização pela nossa equipe de engenharia, para que cada vez estejam mais capacitados, aptos e atualizados em mitigação de risco, é importantíssima”, disse Kempers

Estiveram presentes também na reunião dois outros membros do Crea-RJ: o coordenador da Comissão de Mobilidade Urbana, engenheiro industrial de telecomunicações Itamar Marques da Silva Junior; e o Coordenador da Comissão de Renovação do Terço, engenheiro industrial-eletrotécnico Alcebíades Fonseca; além da vice-presidente da Associação Fluminense de Preservação Ferroviária (AFPF), engenheira eletricista Angela França.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *