#RioCarnaval2023: Sabrinato Sato, destaque da GRES Unidos de Vila Isabel e Erika Januzzi, rainha da bateria da GRES Viradouro brilham na Sapucaí mesmo com chuvas fortes no fim de semana

Por Severian Rocha

Um sábado (11) de muita chuva,  trovoadas, sambódromo com águas até o joelho e a grande limpeza espiritual feito pelas mães de santo, das escolas de samba pedindo passagem para bons fluidos em 2023 e claro, para acontecer um grande desfile na tradicional passarela do carnaval carioca – Marques de Sapucaí.

Após o temporal, a GRES Unidos de Vila Isabel mostrou no ensaio técnico que briga, brilha e canta pelo título do carnaval deste ano, com os festejos religiosos: “NESSA FESTA, EU LEVO FÉ” ! – , a tradicional escola de Noel, Martinho da Vila e da super exuberante Sabrina Sato, Rainha da Bateria dão o tom do que virá no desfile oficial da Unidos de Vila Isabel.

Erika Januzza, Rainha da Bateria da GRES Viradouro. Foto: JCC

O carnavalesco Paulo Barros prepara surpresas para quem estiver presente na Sapucaí na noite da segunda-feira(20), quando a Vila ser a terceira escola de samba à desfilar.. 

Para fechar os ensaios técnicos chuvoso da noite do último sábado, a grande GRES Viradouro, campeão do carnaval de 2020 mostrou desenvoltura, alegria e simpatia ao celebrar o enredo 2023: “ ROSA MARIA EGIPCÍACA ”-, a história da primeira escritora negra documentada no Brasil.

Dos destaques da escola de Niterói,  a estonteante atriz Erike Januzza  é a Rainha da Bateria, sob comando do mestre talentoso CIÇA.  O Carnavalesco é Tarcísio Zanon e o a presidência da Viradouro é exercida pelo Marcelinho Calil.

De ponto negativo, são os problemas eternos de falta de infraestrutura que o sambódromo possui. A festa ficou mundial conhecida, ainda assim, o não há uma modernização do local do espetáculo. Principalmente na área do entorno da Marquês de Sapucaí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *