Vai demorar o retorno: Ministro da Casa Civil vistoria obras do Minha Casa, Minha Vida na BA

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, está na Bahia no último sábado (14/1) para vistoriar obras de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida. Acompanhado do governador baiano, Jerônimo Rodrigues, o ministro sobrevoou a obra de um conjunto habitacional na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. Em seguida, Rui Costa esteve na cidade de Feira de Santana para avaliar as condições do Conjunto Residencial Campo Belo – Habitar do Sertão.

Apesar de ter mais de 240 unidades habitacionais prontas, e de ter sido contratado no governo da ex-presidenta Dilma Rousseff, o Conjunto ainda não foi entregue à população. O período em que ficou fechado e sem manutenção causou danos nas moradias. Agora, será necessário realizar algumas reformas, que devem levar mais de 30 dias.

“Temos obras que estão prontas para serem entregues, e outras, como a de Santo Amaro, onde os prédios estão prontos, mas falta o acesso. Eu vim ver de perto as instalações, e esse conjunto aqui, em Feira de Santana, não tem condições de ser entregue em uma semana, que era nossa expectativa. Será preciso repor o material furtado, já que a vigilância foi retirada. Vou combinar com a Caixa Econômica e com o governador Jerônimo Rodrigues para que possamos entregar essas habitações o mais breve possível”, explicou o ministro.

O novo lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida deve ser realizado em breve pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o ministro Rui Costa, mais de 4 mil obras do programa estão finalizadas e ainda não foram entregues. Deste total, mais de 1.400 já podem ser entregues.

Assessoria de Imprensa da Casa Civil / Feira de Santana / Fotos: Manu Dias / Sobrevoo / Foto: Daniel Senna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *