Justiça aceita pedido de recuperação judicial do Grupo Guarezi

A justiça aprovou o pedido de recuperação judicial do Grupo Guarezi, da cidade de São José em Santa Catarina. O Grupo que alega ter sofrido fortes perdas nos últimos anos agora entra no stay-period, onde vai se reunir com os credores para iniciar o plano de pagamento e iniciar a reestruturação empresarial afim de retomar o crescimento.

“O setor de vendas sofre os problemas decorrentes da grande crise econômica em que se encontra o País: o aumento dos juros, alta do dólar que impactou o custo do produto vendido, aumento da inflação, custos de produção, inadimplência e variação cambial. É evidente a alteração em tão curto espaço de tempo das condições mínimas de previsibilidade dos negócios quando observado o aumento da taxa básica SELIC”, afirma o advogado Jean Cioffi.

O escritório JRCLaw coordena a assessoria jurídica da reestruturação “O que vimos é uma empresa com histórico, ligação com a cidade e envolvida com as pessoas da região como um todo, é importante olhar não só o lado econômico, como também a importância social de se manter a matriz produtiva com empregos diretos e indiretos, de forma a manter o princípio e a função social da empresa, e o pagamento dos seus credores”, explica Cioffi.

A empresa fundada em 1981 por Réchia Guarezi e importante agente do crescimento imobiliário da região da Grande Florianópolis-SC, vinha nos últimos anos sofrendo com o cenário de instabilidade que o segmento de construção civil atravessa. O Grupo que tem um alto número de funcionários e importante função na região que se encontra, tendo unidades espalhadas em toda região.

 

A JRCLaw é um escritório de direito empresarial, especializado na estruturação de dívida e capital, Recuperação Judicial, Arbitragem Internacional e condução de casos e negociações de alta complexidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *