JCB lança linha de plataformas elevatórias elétricas no Brasil

São Paulo, Novembro2022 – A JCB, uma das três maiores fabricantes de equipamentos para construção, continua ampliando seu portifólio de equipamentos disponíveis para o mercado brasileiro. A empresa acaba de lançar uma nova linha de plataformas elevatórias totalmente elétricas e zero emissão de carbono, no formato tesoura, com oito modelos: S1530E, S1930E, S2030E, S2632E, S2646E, S3246E, S4046E e S4550E.

As plataformas, desenvolvidas para atender às necessidades de locadoras e empreiteiras, são fáceis de manipular, com comandos de operação que facilitam a extensão e retração mesmo em alturas elevados. Além disso, o projeto da base do controlador e o ponto de guincho na frente das máquinas facilitam todo o processo de manobra e carregamento durante a utilização.

Todos os modelos seguem o alto padrão de qualidade dos produtos fornecidos pela multinacional inglesa e contam com dispositivos para melhorar o desempenho e aumentar a vida útil das máquinas, como: placas de proteção de motor, placas de desgaste entre as articulações da tesoura, proteção da luz de advertência, baterias exclusivas e projetos estruturais extremamente eficientes.

Quando o assunto é segurança, as plataformas elevatórias possuem acesso ergonômico, controles proporcionais, modo de velocidade para movimentações precisas e sistema de proteção contra desníveis, que só permite a elevação em caso de estabilidade total do equipamento. A JCB criou maquinários com toda estrutura, tecnologia e certificações necessária para garantir uma operação rápida, eficiente e sem riscos a quem está manipulando.

As novas amarelinhas estão disponíveis para compra e, em breve, marcarão presença em obras por todo o país. Para Alisson Brandes, Diretor de Marketing e Vendas da JCB, a linha de plataformas elevatórias irá ampliar a presença da marca no setor de construção.

Este lançamento nos permite explorar novos territórios e oferecer soluções inéditas aos nossos clientes, mas com a qualidade típica dos produtos JCB. Disponibilizamos oito modelos, cada qual com as suas especificações e capacidades, e chegaremos ao mercado com uma linha completa. O desenvolvimento de novos produtos vai de encontro ao propósito da JCB de ter um portfólio cada vez mais robusto e completo”, destaca Alisson.

Sustentabilidade, economia e alto desempenho

 

Todas as plataformas elevatórias da JCB são 100% elétricas e livres de emissão de poluentes. A linha faz parte da JCB E-TECH, uma nova geração de produtos elétricos com emissão de carbono zerada, em busca de oferecer tecnologia limpa e maquinários totalmente sustentáveis. O intuito da marca é reduzir os impactos causados à terra e oferecer equipamentos eficientes e sustentáveis ao mercado, facilitando a vida de empreiteiros e operadores que precisam trabalhar dentro de edifícios e em ambientes sensíveis a resíduos tóxicos.

As baterias modulares aplicadas nos produtos utilizam as mais avançadas células de íons de lítio NMC, também empregadas nos mais modernos automóveis elétricos disponíveis, alojadas em uma robusta carcaça projetada para suportar os rigores do uso em áreas de construção. “A linha foi desenvolvida para oferecer alta performance em ambientes difíceis de trabalho, com os padrões de desempenho reconhecidos da JCB”, completa Alisson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *