CAU/RJ realiza Semana de Arquitetura e Urbanismo de 8 a 11 de novembro

De 8 a 11 de novembro, o CAU/RJ realiza sua Semana de Arquitetura e Urbanismo. A programação inclui o Seminário de Exercício Profissional; Encontro com a Sociedade; Conferência de Arquitetos e o 1º Encontro de Ensino da Comissão de Ensino de Formação. As atividades serão realizadas, de 10h às 20h, no Museu da República (R. do Catete, 153 – Catete).

“A Semana de Arquitetura e Urbanismo reúne atividades para diversos tipos de público, estudantes, profissionais e a própria sociedade. No evento, abordamos ensino, formação e prática profissional, junto com temas sociais e urbanos, sendo uma oportunidade de troca entre os participantes”, afirmou o presidente do CAU/RJ, Pablo Benetti.

A semana começa com o Seminário de Exercício Profissional que vai abordar o exercício profissional no setor privado; interseccionalidade no mercado de trabalho:  gênero, raça e classe; campos de trabalho do arquiteto e urbanista; além da relação do trabalho com outras áreas do conhecimento.

A décima edição do Encontro com a Sociedade será realizada no dia 9 de novembro. Promovido anualmente pelo CAU/RJ, o Encontro discute o papel social da Arquitetura e do Urbanismo, além de aproximar os profissionais das demandas da sociedade e debater como aprimorar a atuação do Conselho no estado. A programação do dia conta com rodas de conversa sobre assistência técnica e extensão universitária, patrimônio e um bate-papo com parlamentares eleitos sobre a agenda urbana. Pela manhã haverá, ainda, a oficina de Urban Sketchers e atividade para crianças.

No dia seguinte, será a vez da Conferência de Arquitetos e Urbanistas, realizada a cada três anos. A quarta edição do evento discutirá temas como o Microempreendedor Profissional (MEP), limites éticos da postura profissional, aprovação de projetos, além de uma apresentação da plataforma de cursos Solare, promovida pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA).

Para fechar o dia, haverá exibição do longa “A Cidade de Portas”, patrocinado pelo CAU/RJ. O filme, realizado pelo arquiteto e urbanista Humberto Kzure e Teresa Prata, trata do urbanista português Nuno Portas, professor emérito da Faculdade de Arquitetura do Porto.

A Semana de Arquitetura e Urbanismo do CAU/RJ encerra com o 1º Encontro de Ensino CEF que tratará das Diretrizes Curriculares Nacionais, EAD, o papel dos estágios supervisionados e a formação prática dos estudantes.

Inscrições:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *